Palavra Livre: assuntos abordados pelos vereadores nessa segunda (21)

por Imprensa — publicado 23/09/2020 13h35, última modificação 15/10/2020 13h03
Confira o resumo com os destaques de cada parlamentar

Sete vereadores participaram da Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (21). Confira a seguir um resumo dos assuntos abordados pelos parlamentares.

Hermano (PT)

Lembrou do Projeto de Lei do estacionamento rotativo enviado pela Prefeitura à Câmara em 2018 e destacou que a matéria abria a possibilidade de o município terceirizar o serviço; comentou sobre o parecer prévio do TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) sobre as contas do município do ano de 2018; alertou para a importância das recomendações apresentadas pelo parecer do TCE-MG; e falou sobre o pedido de denúncia contra o prefeito rejeitado pela maioria dos vereadores.

Leo Moreira (Republicanos)

Informou sobre a resposta do Poder Executivo, após manifestação em rede social, sobre o contrato do sistema de estacionamento rotativo; observou que a Prefeitura não enviou todas as informações solicitadas em Indicação; destacou que o Portal da Transparência da Prefeitura não foi atualizado conforme determina a legislação; repudiou o formato de implantação do estacionamento rotativo no município; e lamentou a rejeição de uma Indicação Protocolada de sua autoria pela maioria dos vereadores.

Machadinho (Avante)

Comentou a votação do pedido de denúncia contra o prefeito defendendo as ações do Poder Executivo; falou, mais uma vez, sobre os problemas gerados pela obra de uma adutora na Rua Luís Martins Soares e disse que vai tomar providências.

Montanha (MDB)

Falou sobre o pedido de denúncia contra o prefeito e disse que a solicitação não possuía fundamento jurídico; destacou a importância do sistema do estacionamento rotativo nas áreas comerciais; comentou o PL (Projeto de Lei) de sua autoria que institui a Semana Municipal do Ciclismo.

Sérgio Ferrugem (Republicanos)

Abordou a Indicação apresentada na sessão que pede intervenção na Rua Orion, no bairro Cidade Nova; falou sobre o pedido de colocação de um container de lixo na Rua São José, no bairro Palmeirense; comentou sobre o sistema de estacionamento rotativo a ser implantado na cidade, mas criticou o aumento do preço do serviço.

Pracatá (MDB)

Avaliou que um pedido de denúncia contra o prefeito deve sempre ser feito quando um cidadão achar pertinente, não importando se isso ocorrer em um período eleitoral; disse que a solicitação de uma comissão processante contra o prefeito votada na sessão não apresentou fundamento para que tivesse prosseguimento; e comentou a realização de operação tapa-buraco na Rua Francisco Abrantes Fortuna.

Aninha de Fizica (PSB)

Manifestou repúdio a um vídeo divulgado nas redes sociais com inverdades sobre a Câmara e o trabalho dos vereadores; reafirmou o compromisso que possui com as ações desenvolvidas como vereadora e presidente da Câmara; explicou que desde março as reuniões plenárias estão ocorrendo de forma extraordinária por causa da pandemia; defendeu a disputa eleitoral com respeito e sem divulgação de fake news.

O vídeo na íntegra da reunião dessa quinta-feira está disponível no YouTube e site da Câmara de Ponte Nova.