Pagamento retroativo dos auxiliares de creche é sinalizado por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/09/2022 17h56, última modificação 21/09/2022 17h56
Emerson Carvalho (PTB) informou que em conversa com o Executivo, foi sinalizado que os profissionais receberão o pagamento retroativo desde janeiro
Pagamento retroativo dos auxiliares de creche é sinalizado por vereador

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 19/09/2022

O pagamento retroativo referente ao reajuste dos salários dos profissionais da educação foi um dos assuntos abordados pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (19). Segundo ele, em conversa com o prefeito, foi informado que essa remuneração será realizada levando-se em consideração desde o mês de janeiro.

“Será pago o retroativo, né? Para uma decisão que não tinha sido tomada até então, que foi tomada agora. Será pago o retroativo para o auxiliar ou para auxiliares de creche”, informa o parlamentar, que ainda disse que o Projeto de Lei sobre o assunto será enviado à Câmara.

Recapeamento

O recapeamento de trechos de várias vias, como Luiz Martins Soares Sobrinho e Coronel Emílio Martins também foi citado pelo vereador. De acordo com ele, as intervenções começarão em breve. “Serão, nos próximos dias agora, essa semana já começa a obra de recapeamento da Coronel Emílio Martins e Luiz Martins Soares Sobrinho”, esclarece o vereador.

Poda de árvores

O vereador informou que a realização de poda de árvores será retomada após o conserto do caminhão destinado a essa demanda. “Voltou a funcionar, que estava estragado agora e vai realizar várias podas aí”, informa o parlamentar.

Pista de caminhada

Emerson Carvalho comunicou que a pista de caminhada da avenida Vereador João Evangelista de Almeida será finalizada em breve. “A Prefeitura também ficou de retratar e acertar nos próximos dias, antes das chuvas”, comunica o vereador.

Faixas de pedestres

A instalação de faixas de pedestres no cruzamento entre a avenida Santa Cruz e rua João Euclides da Cunha, ambas situadas no Centro, também foi informada pelo parlamentar.  De acordo com ele, o serviço começará de imediato.

“É uma obra que é necessária, que é urgente, que é pra ontem. Tem uma empresa contratada que vai fazer esse serviço de faixas e sinalização aqui em Ponte Nova e esse serviço, dessas faixas ali no Centro da Cidade, esse serviço será realizado agora, já de imediato”, informa o parlamentar.

Obras iniciadas

O vereador esclareceu que as obras para reparar a rua Marcos Giardini começaram. “Começaram as obras dele hoje, ou seja, tiraram a terra do buraco, vão encher o fundo de concreto para que quando a chuva vier, né, não lave novamente a terra”, explica o vereador.

Emerson também informou que as obras na Rua Bom Jesus, situada no bairro de Fátima, já iniciaram. “A obra que também é pedida por vários vereadores aqui e já está sendo executada, que vai terminar também antes do período chuvoso”, comunica o vereador.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.