Pagamento de gratificação aos servidores da saúde volta a ser defendido em reunião na Câmara
O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) voltou a defender o pagamento de gratificação aos servidores municipais da área da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 27 de setembro, o parlamentar sugeriu que o Poder Executivo pague o 14º salário a esses profissionais.
“De início, todo mundo assusta: 14º salário. Tem condições? Tem! Impacto financeiro? Nenhum, posso afirmar isso, porque o dinheiro está lá, está lá na conta. Porque já passou pela nossa comissão projeto para usar esse dinheiro para outra finalidade. Então, eu gostaria muito que o Poder Executivo, que o Prefeito, fizesse um PL [Projeto de Lei] e encaminhasse a nossa casa essa possibilidade de gratificação”, falou.
O parlamentar afirmou que as normas do Ministério da Saúde permitem o pagamento da gratificação aos servidores.
Dr. Wellerson também compartilhou com o plenário a resposta da Prefeitura ao pedido de informações sobre o asfaltamento das ruas Marechal Deodoro, Doutor José Vieira Martins e Guarani. “Aí você tem como resposta: informamos que está na programação da Secretaria Municipal de Obras os reparos necessários para a rua Doutor José Vieira Martins esquina com a rua Santa Maria Mazzarello. Eu não perguntei isso. Então, fica muito difícil. Você faz um Requerimento, a resposta é outra. Você faz uma Indicação, nunca faz, faz para todo mundo, mas para quem não é da base [...] você não tem resposta”, disse.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.