Pagamento de gratificação aos professores municipais é sugerida por vereador

por Imprensa — publicado 05/11/2021 18h16, última modificação 05/11/2021 18h16
De acordo com Wagner Gomides (PV), em diversos municípios mineiros, a sobra de recursos do FUNDEB tem sido usada para gratificar os professores, que precisaram investir do próprio bolso em materiais durante a pandemia

O vereador Wagner Gomides (PV) reiterou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa quarta-feira (3), o pedido ao Poder Executivo para a construção de uma faixa elevada e instalação de um ponto de ônibus na avenida Doutor Arthur Bernardes.

“Até hoje, não foi feita a intervenção. E, agora, com a volta das aulas, [...] isso carece ainda mais de necessidade por conta dos alunos que ali atravessam e das pessoas que moram em bairros adjacentes ao centro e que trabalham no centro e estão tendo grande dificuldade de atravessar ali. [...] Nós vivemos num país tropical, sol e chuva a todo momento, e a instalação do ponto de ônibus ali se faz necessária justamente por isso”, disse.

Ele exibiu imagens da situação do bairro Central, que foi afetado pelas chuvas do último fim de semana. Pelas fotos, é possível observar que a região ficou com muito barro e lama. “A gente precisa fazer algo que seja definitivo, porque toda vez que chove, a população do bairro passa por isso”, frisou.

O parlamentar sugeriu que seja implementada alguma forma de reduzir a velocidade das motos que transitam pela rua Ipanema. “Já teve mais de um acidente no local, o muro da casa do Zequinha lá tá servindo de parapeito para muita gente, para muito carro”, contou.

Por fim, o vereador sugeriu ao Poder Executivo efetuar o pagamento de gratificação aos professores da Rede Municipal de Ensino. “É uma gratificação que já é feita comumente em vários municípios de Minas Gerais com a sobra do FUNDEB [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]. Eu não sei se em Ponte Nova isso aconteceu neste ano, mas se sim, isso está, isso consta na lei e eu acho que seria justo fazer já que os profissionais da educação tiveram que comprar material do próprio bolso na pandemia para poder continuar dando aulas”, justificou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.

registrado em: