Obras de baixa qualidade e falta de fiscalização ganham destaque na fala de vereador
Durante o espaço regimental da Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18 de outubro, o vereador Wagner Gomides (PV) destacou a situação caótica de alguns pontos do município por conta das recentes chuvas. “Começamos aí um pouco do que teremos esse ano de chuva e já vimos o caos que vai ser mediante a qualidade das obras que foram e estão sendo feitas aí na cidade”, avaliou.
Wagner mostrou imagens da avenida Mário Martins de Freitas, local em que um buraco na canaleta da via tem provocado o desvio da enxurrada. “Quando chove, a água bate nesse buraco, empoça e volta para o outro lado da via. [...] Nesse fim de semana, com a chuva, [...] a água está voltando de novo para a casa dos moradores”, alertou. Ele ainda contou que um veículo caiu no buraco.
O vereador também abordou sobre a obra do posto de saúde do bairro Santo Antônio. Ele lembrou que, de acordo com a placa afixada no local, o serviço deveria ter sido encerrado no dia 6 de outubro. “E está desse jeito aí. Isso aí nem começou, o período de chuva também nem começou e já está acontecendo isso”, disse.
A situação da rua Pedro Nunes Pinheiro também foi tema da fala do parlamentar, que segundo ele está em estado de calamidade. “É só começar a chover que a gente começa a ver os problemas. E tudo isso foi avisado nesta Casa já há bastante tempo por todos os vereadores”, pontuou.
Ele contou que a calçada próxima ao muro de contenção construído recentemente na avenida João Alves de Oliveira afundou. Diante da qualidade precária das obras, o parlamentar indagou sobre a fiscalização da Prefeitura em relação às empreiteiras contratadas pelo município.
“Onde está a fiscalização da Prefeitura diante dessas empreiteiras que estão trabalhando na cidade? Porque a obrigação é de a Prefeitura fiscalizar. E nossa de fiscalizar a Prefeitura. Então, parece brincadeira com a população e beira o absurdo ter que falar isso aqui toda a semana”, opinou.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.