Obra inacabada e má iluminação de avenida geram manifestação de vereador
Wagner Gomides (PV) durante a Palavra Livre do dia 18/04/2022 e a situação da avenida Vereador João Evangelista de Almeida | Imagens: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova/reprodução
A passarela na avenida Vereador João Evangelista de Almeida foi pauta do parlamentar Wagner Gomides (PV) na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18 de abril. Segundo ele, a má iluminação do local e as obras inacabadas estão trazendo transtornos.
Ele pediu, por meio da Indicação nº 199/2022, que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) estude mecanismos para garantir maior segurança na avenida, por meio de redutores de velocidade ou de outros instrumentos, a fim de evitar que novos acidentes, como o fatal que aconteceu no último dia 10. “É um absurdo o que está acontecendo aí! A população está tendo que trafegar no meio da rua, e aí, sendo colocada em risco a todo tempo, porque uma obra que era pra ser terminada no final de fevereiro, parece que ela ainda nem começou”, destacou.
O vereador falou ainda sobre as obras na rua Coronel Emílio Martins e reforçou a necessidade da Secretaria de Obras acompanhar os trabalhos de perto, a fim de não ter mais atrasos. “Que acompanhemos essa obra, para que ela seja feita da melhor forma possível e de forma definitiva”, destacou o parlamentar.
Além disso, Wagner explicou aos professores que o Projeto de Lei sobre o piso salarial ainda não chegou à casa legislativa e, por esse motivo, os parlamentares não começaram a discussão. “A gente espera que na semana que vem o projeto possa vir para essa casa para gente poder começar a discutir e de fato propiciar o ajuste salarial dentro do piso salarial nacional dos professores da nossa cidade”. Segundo ele, o atraso se deu pelo Executivo, após problemas de saúde de familiares do prefeito.
O vereador falou ainda sobre indicação feita por ele que pede que o Executivo estude locais onde o estacionamento rotativo possa durar mais de duas horas. “A gente tem nos grandes centros aí, horários separados e diferenciados para vagas de menor rotatividade”. Ele pediu ainda que seja divulgado os locais físicos de venda e as ruas onde eles estão atualmente.
Ele falou ainda sobre a necessidade dos agentes responsáveis pelo rotativo serem também os responsáveis por ajudar a população a entender sobre o aplicativo. “Isso é extremamente importante porque é isso que vai dar condição de sobrevivência ao rotativo”. O parlamentar reforçou que o rotativo é necessário para o fortalecimento do transporte público.
Entretanto, Wagner falou rapidamente sobre a necessidade de se encontrar soluções para que o transporte coletivo no município se torne atrativo. “Não adianta porque a gente não consegue mais explicar o que está acontecendo e a gente precisa de solução”, ressaltou.
Por fim, o vereador solicitou a limpeza da canaleta em frente ao prédio da G3, no bairro Pacheco, após poda realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O vereador alegou que os galhos e a terra que desceu após as chuvas estão tampando a estrutura.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação