Nova tarifa e licitação do transporte coletivo estão entre os temas abordados em reunião
O vereador Zé Osório (PSB) fez o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4) e falou sobre as respostas das Indicações e da situação do transporte coletivo no município.
A respeito da cobertura da quadra do bairro São Geraldo, ele contou que, segundo a Prefeitura, o serviço será realizado por meio do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). “É um compromisso do prefeito com aquela comunidade, já desde o mandato passado. Ele respondeu aqui que será feita através do CIMVALPI. A gente espera, realmente, que nos próximos dias possamos estar levando mais informações para os moradores lá do bairro São Geraldo”, disse.
Já sobre o pedido de instalação de um toldo na farmácia do Sindicato Rural, Osório compartilhou a resposta recebida da instituição. “A farmácia do Sindicato funciona nas dependências do prédio do Sindicato Rural, mas está jogando a responsabilidade para a Superintendência Regional de Saúde. Bom, eu vou então encaminhar um ofício para a Superintendência Regional de Saúde e saber de quem é a responsabilidade para dar condições do pessoal lá buscar o remédio”, avisou.
Osório abordou sobre a situação do transporte coletivo do município, que terá redução da tarifa a partir de dezembro e um novo processo licitatório para a concessão do serviço.
“O Lucas [diretor do Departamento Municipal de Trânsito/DEMUTRAN] tinha uma proposta desde o começo do ano, essa proposta de reduzir a tarifa, de nós termos uma melhor qualidade no transporte coletivo em Ponte Nova, porque com essa mudança toda, essa tarifa baixar para R$ 2,50, a sensibilidade do Wagner [prefeito] de sentir que o momento também é um momento difícil”.
“Vamos pedir que seja encaminhado para essa casa a licitação, antes de ser feita lá, porque assim, o que não estiver na licitação que for feita, não adianta querer pedir depois, não”, alertou.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.