Nova lei que determina distribuição de absorventes nas escolas repercute na Câmara
Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça-feira (16), a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) destacou a promulgação, pela Câmara, da Lei Municipal 4.513/2021. A norma é fruto de um Projeto de Lei apresentado pela parlamentar e institui o Programa de Atenção Especial à Saúde Íntima nas escolas municipais, além de determinar o fornecimento de absorventes às estudantes.
“Se não fosse o senhor, presidente Pracatá, as nossas estudantes e os nossos estudantes da rede municipal ficariam sem essa política pública essencial para a dignidade e a saúde básica das mulheres e das adolescentes. Infelizmente, o prefeito não sancionou nosso projeto, ignorando a vontade da população e a representatividade desta casa”, disse.
A parlamentar voltou a falar sobre a necessidade de um atendimento especializado pós-covid. Ela também parabenizou o prefeito de Teixeiras por implantar o serviço no município vizinho.
“Primeiro, eles negaram falando que não tinham funcionários para isso. Depois, negaram a minha ideia por dizer que não tinham acadêmicos vacinados. E, agora, nega para a população de Ponte Nova por não ter espaço físico para realizar o programa de reabilitação pós-covid”, relatou.
“Eu fico triste, mas não vou me hesitar em lutar por vocês, pontenovenses, por políticas públicas efetivas, por uma cidade inclusiva, diversa e humanizada”, afirmou ao encerrar a participação na Palavra Livre.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.