Narrativa que afirma que a Câmara barra Projetos de Lei é desmentida por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 02/09/2022 17h39, última modificação 02/09/2022 17h39
Antônio Carlos Pracatá (MDB) explicou que a demora nos trâmites para a aprovação de Projetos de Lei ocorre devido à falta de informações que deveriam ser fornecidas pelo Poder Executivo
Narrativa que afirma que a Câmara barra Projetos de Lei é desmentida por vereador

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 29/08/2022

A narrativa de que a Câmara barra Projetos de Lei foi criticada e desmentida pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB). Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), ele explicou que a tramitação das propostas tem sido prejudicada pela falta de informações que devem ser repassadas pelo Poder Executivo.

“Essa narrativa de que a Câmara está segurando projeto está me deixando um pouco incomodado. [...] Eu gostaria de deixar bem claro, de uma coisa que eu faço questão, eu acompanho, através dos bastidores, todos os projetos que entram aqui e os encaminhamentos desses projetos. Infelizmente tem faltado o empenho de alguém da Prefeitura quando pede uma informação e não passa essas informações”, relata o vereador.

Antônio Carlos Pracatá ainda relembrou que o atual prefeito, Wagner Mol, foi seu colega de parlamento na Câmara, e por isso ele sabe como funciona o trabalho na Casa Legislativa. “Sabia das exigências do Wagner, acho que tinha que fazer, realmente ele fazia, era um cara criterioso. Hoje, o que a gente está fazendo, é o mesmo sentido que ele fazia quando era vereador”, esclarece o parlamentar.

A falta de informações necessárias para a aprovação de Projetos de Lei foi criticada pelo vereador. Segundo ele, se um texto está com a tramitação sem novidades na Câmara, certamente ele possui alguma falha.

“O Projeto está agarrado na Câmara. É a Câmara? Não senhor. O problema é que falta informações. A gente está aberto aqui para discutir, saber o porquê que está agarrado o Projeto. Estamos com as portas abertas. Que venha aqui um representante, ou indique alguém, vamos discutir”, ressalta o vereador.

Recapeamento

O recapeamento das Ruas Luiz Martins Soares Sobrinho e Coronel Emílio Martins, localizadas no bairro Fátima, foi solicitado pelo vereador. “Está precisando fazer um tapa-buracos. Está terrível e o pessoal está reclamando e com razão. Mas é muito buraco”, reforça o vereador.

Além disso, ele pediu o recapeamento da rua Carlos Marques, situada no bairro Guarapiranga, e sugeriu a criação de um planejamento para organizar esse tipo de demanda. “Faz uma planilha, fazer um planejamento, onde vai fazer, o que está pretendendo fazer, porque infelizmente está deixando muito a desejar”, salienta o vereador.

Retirada de materiais

Antônio Carlos Pracatá também solicitou a retirada de areia e brita nas imediações da ponte próxima à agencia do banco Sicoob. Segundo ele, esse é um pedido dos moradores pois há mais de um mês o local se encontra nessa situação. "Às vezes, a gente está fazendo caminhada, tem um monte de areia e um monte de brita ali. Já vai para um mês que aquilo ali está ali”, conta o parlamentar.

Solenidade

Antônio Carlos Pracatá parabenizou a equipe da Câmara pela organização e execução da Sessão Solene para a entrega do Mérito Legislativo de 2022, que ocorreu na última sexta-feira (26).

“Eu estou aqui tem um bom tempo nessa Casa gente, e essa equipe, graças a Deus, como sempre, ‘trabalharam’ assim com muito afinco, cuidando de tudo, para que nossos eventos saiam na maior tranquilidade e com muito amor e carinho”, agradece o vereador.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: