Na Tribuna Livre, secretária apresenta cronograma de ações da pasta de Cultura e Turismo

por Imprensa — publicado 18/06/2018 17h05, última modificação 14/09/2020 12h43
Fernanda Ribeiro ressaltou os desafios e as expectativas com o setor e a importância do constante diálogo com os agentes culturais e a população

 A secretáriaFernanda Ribeiro que assumiu a pasta de Cultura e Turismo, além da de Educação, participou da Tribuna Livre da reunião de 14 de junho para apresentar o cronograma de ações que pretende desenvolver no município, tais como: convocação de Conselhos, cronograma de Encontros com Agentes Culturais, Calendário da Cultura 2018/2019/2020 abrangendo o Carnaval, Festival de Inverno, LGBTI Fobia, Aniversário da Cidade e Consciência Negra, além de Natal, Festa Junina (Competição entre Escolas), Talentos do Bairro/ Encontrão Cultural, eventos de outras Instituições e Chamamento Público de artistas e oficineiros.

Fernanda também comentou a repercussão em relação à escolha de seu nome para a pasta. “O argumento de estar cansada, duas pastas... o que eu peço é o seguinte: deixe-me trabalhar. Se eu não corresponder à expectativa, eu volto aqui e a gente conversa de novo. Por enquanto, eu só peço voto de confiança”, disse Fernanda, salientando que, mesmo indiretamente, já estava envolvida com grupos da Cultura.
Sobre a ocupação da Casa da Memória pela Secretaria Municipal de Cultura, a secretária Fernanda Ribeiro enfatizou que “a Casa da Memória para funcionar precisa de equipe. Fazer uma Casa da Memória e não ter ninguém para abrir as portas, controlar a visitação e dar manutenção, pouca serventia vai ter” e completou: “a Cultura ficando lá os próprios servidores vão administrar o funcionamento da Casa da Memória”, explicou a secretária, ressaltando que o prazo para começar o seu funcionamento é de 45 dias. 
Durante toda sua manifestação, a secretária Fernanda reforçou a importância do diálogo constante com os agentes culturais e a população. Os vereadores fizeram seus comentários e deram sugestões para que a cultura no município possa desenvolver, assim como o turismo. 
 
registrado em: