Moradores cobram solução para alagamentos na Rua José Otaviano Vieira Mosqueira
Antônio e Beethoven participaram por meio de videoconferência | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova
Os frequentes transtornos causados por alagamentos na Rua José Otaviano Vieira Mosqueira foram debatidos na Reunião Plenária da última quinta-feira (3). O cidadão Antônio Vieira Filho, que reside no local, participou de forma virtual da Tribuna Livre e falou sobre o problema.
Antônio solicitou o apoio dos vereadores para que intervenham junto à Prefeitura e viabilizem a solução para os constantes alagamentos registrados na via. O morador contou que o problema passou a existir há pouco tempo.
“Nos últimos 12 meses, qualquer chuva que atinge a cidade de Ponte Nova transforma essa rua aqui numa coisa que eu posso chamar até mais que uma piscina, quase que um rio. [...] Vizinhos aqui ficaram ilhados, pessoas idosas, água entrando, voltando nas suas residências, o desespero tomando conta de muita gente aqui”, relatou.
O participante cobrou um posicionamento da Prefeitura em relação aos alagamentos. “No início do mês de janeiro, com as fortes chuvas que atingiriam aqui, [...] as chuvas aqui ocasionaram uma forte cheia. Foi um volume de chuva muito grande, a gente reconhece, mas agora, há pouco tempo, choveu de novo, num curto espaço de tempo, não tanto quanto o volume da última vez, e aconteceu o mesmo problema, e a Prefeitura até hoje não se manifestou”.
Ele disse que protocolou um requerimento na Prefeitura e solicitou um posicionamento sobre a situação da via. “Da forma que está não pode ficar. Não pode ficar porque é uma vergonha para a cidade, é uma vergonha aqui para o bairro e pessoas aqui estão sendo muito prejudicadas. [...] Será que nós vamos ficar à mercê disso aqui até quando?”, indagou.
Ainda durante a Tribuna Livre, o morador Beethoven Geraldo de Oliveira também deu depoimento sobre o problema. Segundo ele, a associação de moradores do bairro analisou algumas hipóteses que poderiam explicar a ocorrência do alagamento na via.
“Por coincidência, parece que depois que foi criado os novos bairros aqui na região é que começou a ter essa incidência maior de inundação aqui na Rua José Otaviano Vieira Mosqueira, que no passado não acontecia”, contou.
“A médio e a longo prazo isso aqui vai ficar um caos, não só aqui no bairro. A Praça de Palmeiras também vai ser atendida. Então, existe esse estudo, então nós temos que levar isso a sério. Hoje, nós estamos querendo imediatismo”, afirmou.
Após a explanação dos moradores, os vereadores também se manifestaram. Eles comentaram sobre o problema, acrescentaram informações sobre a situação, enfatizaram a necessidade de solução e cobraram da Prefeitura providências.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.