Morador do Cidade Nova cobra melhorias para o bairro
por Imprensa
—
publicado
18/12/2018 14h10,
última modificação
18/09/2020 15h02
Entre as demandas: fossas a céu aberto, precariedade da iluminação pública e problemas no calçamento
O cidadão Carlos Roberto da Silva Gonçalves participou da Tribuna Livre da reunião plenária de 13 de dezembro e, por meio de fotos, comentou sobre problemas com o recapeamento da Travessa João Mayrink, fossas a céu aberto e a precariedade da iluminação pública no bairro Cidade Nova. Ele disse que os transtornos são antigos e que os moradores são muito prejudicados, apesar de as cobranças serem constantes.
O morador ressaltou que obras realizadas recentemente estão sendo perdidas, que há um poste ameaçado de cair, muito mato, buracos nas ruas, além de uma erosão na rua João Mayrink que coloca em risco residências e cobrou a fiscalização do Legislativo e a efetividade dos serviços pela Prefeitura. “Nós do Cidade Nova, queremos respostas sobre iluminação pública, rede pluvial, etc”, disse ele.
A resposta, por meio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, em que os vereadores Hermano (PT), André Pessata (PSC) e Machadinho (AVANTE) requereram informações sobre o processo para execução das obras de pavimentação e drenagem da rua João Mayrink, descrita na Planilha Orçamentária de Custos feita em papel timbrado da Prefeitura também foi citada por Carlos Roberto que, em 2017, entregou o documento à Comissão.
A Prefeitura informou que a planilha orçamentária referente à pavimentação e drenagem da via foi elaborada para ter estimativa de custos da obra para se conseguir recurso por meio de convênio. “Queremos um retorno, uma resposta, não podemos ficar de mãos atacadas. Chega!”, enfatizou Carlos Roberto, tendo em vista o número de vezes em que ele e demais moradores já reclamaram de problemas no bairro Cidade Nova.
Os vereadores destacaram diversas indicações encaminhadas à Prefeitura para melhorias no local, muitas delas, reiteradas em plenário, assim como a importância da participação popular na Tribuna Livre para cobrar ações efetivas no município.
registrado em:
Site antigo