Morador da Vila Oliveira relata problemas do bairro e reivindica melhorias

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/05/2022 16h05, última modificação 18/05/2022 16h03
Gustavo Henrique usou a Tribuna Livre para falar sobre os problemas de iluminação pública e saúde enfrentados no bairro e expressou a necessidade de se discutir sobre as enchentes que têm afetado o município
Morador da Vila Oliveira relata problemas do bairro e reivindica melhorias

Gustavo Henrique Batista de Paula | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O morador do bairro Vila Oliveira, Gustavo Henrique Batista de Paula, usou a Tribuna Livre na Reunião Ordinária da última quinta-feira (12) para reivindicar melhorias para a região.

Por meio de fotos, Gustavo mostrou diversos problemas que podem ser encontrados na Vila Oliveira. Ele citou a falta de iluminação em algumas ruas e no parquinho infantil instalado em uma praça do bairro que tem deixado moradores inseguros e com medo. “Como fica a segurança dos moradores? E Como fica a segurança das nossas crianças?”, indagou o morador.

Ele falou ainda sobre a necessidade de se discutir sobre as enchentes enfrentadas pelo município. Gustavo afirmou que é preciso mais participação da comunidade nessas discussões sobre o tema.

Para ele, a prevenção é extremamente necessária, e a administração deve achar soluções efetivas para esse problema. “Eu espero que futuramente os engenheiros e outros profissionais que cuidam dos projetos de infraestrutura da cidade, sentem, conversem, façam essa reunião. O que dá pra fazer pra minimizar ou eliminar o risco das enchentes”, comentou.

O morador falou ainda sobre reunião junto ao Movimento dos Atingidos por Barragens que discutiu alguns pontos sobre as enchentes. Também esclareceu que deverá ser realizada uma audiência pública para falar sobre o assunto com a população geral.

Outro problema apresentado pelo morador foi a ponte de integração entre a Vila Oliveira e a rua Felisberto Leopoldo, próximo à fábrica de papel. Segundo Gustavo, o local encontra-se em péssimas condições e diversas rachaduras que fazem com que o local corra risco de desabamento. “Muitos moradores já evitam passar pela ponte com medo dela desabar”. Ele se demonstrou preocupado com a situação e ressaltou que a ponte poderá desabar se outra enchente atingir o local.

Além disso, Gustavo trouxe fotos que mostram um barranco caído na rua Pedro Nunes Coelho. Ele falou que a queda do barranco acabou atingindo algumas casas e causou danos ambientais para o local. Também destacou que próximo já há o acúmulo de entulho e ressaltou que a terra ocupa grande parte da rua e impede o trânsito de caminhões no local.

Por fim, o morador falou sobre a necessidade de um posto de saúde para o bairro a fim de garantir o mínimo de saúde básica para os moradores.

Após a fala do morador, os vereadores agradeceram sua participação na Tribuna Livre e parabenizaram Gustavo pelas reivindicações. Além disso, os parlamentares falaram sobre as requisições e pedidos feitos para o bairro por meio da casa legislativa, mas que não foram totalmente acolhidos pelo Executivo.

O vídeo da Reunião Plenária da última quinta-feira está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: