Melhorias para o bairro Esplanada são requisitadas pelo vereador Zé Osório

por Imprensa — publicado 08/07/2020 18h27, última modificação 08/07/2020 18h27
Recapeamento e operação tapa-buraco no bairro São Geraldo também foram abordados pelo parlamentar durante a Palavra Livre

Na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6), o vereador Zé Osório (PSB) comentou as Indicações sobre o bairro Esplanada que ele apresentou ao Poder Executivo. Numa delas ele pediu a substituição dos bloquetes ou o asfaltamento da Travessa Tiradentes. Na outra, o parlamentar cobrou uma solução para o afundamento da Rua Carlos Marques.

Osório informou que em breve o bairro Esplanada receberá operação tapa-buraco. “Eu conversei muito com o Luizinho [secretário municipal de Obras] e ele garantiu que nos próximos dias a Esplanada estará recebendo operação de recapeamento de tapa-buracos. Então a gente está no aguardo, porque são muitos pedidos dos moradores”, falou.

O vereador comentou a licitação para a contratação da empresa que fará a construção da galeria da Central. Ele disse que o processo aconteceu no último dia 30 e que a previsão é que as obras sejam iniciadas em agosto. Zé Osório ainda disse que nos próximos dias, segundo informações do secretário de Obras, será licitado o calçamento da Rua Ipanema.

“Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar e agradecer ao Luizinho a um pedido nosso, que foi a questão do tapa-buracos e recapeamento do bairro São Geraldo. Realmente melhorou muito a passagem de carro, dos moradores”, explanou.

O parlamentar disse aos moradores da Rua Padre João do Monte Medeiros que está cobrando a Secretaria Municipal de Obras e que nos próximos dias será realizado um trabalho para solucionar o problema do buraco na via.

A Indicação Protocolada que pede dados ao Poder Executivo sobre as áreas verdes do bairro São Geraldo também foi lembrado por ele na Palavra Livre. Ele voltou a cobrar solução para o problema de esgoto na comunidade de Santa Helena.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.