Medidas para melhorar o trânsito e críticas ao DEMUTRAN ganham destaque na Câmara
O vereador Wagner Gomides (PV) usou o espaço regimental da Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 27 de setembro. Ele agradeceu ao público do projeto “De carona com o vereador”, que estimula a participação popular no Poder Legislativo.
“Quero começar a minha fala agradecendo a vocês que saíram da zona de conforto hoje e estão aqui em plenário aceitando o convite para participarem do ‘De carona com o vereador’. Um projeto idealizado na Escola do Legislativo que visa justamente isso, trazer a população para acompanhar de perto o que está sendo discutido na nossa cidade”, explicou.
O parlamentar avaliou que o trânsito do município está um caos. “Esta é a palavra que define: caos. Infelizmente, nós coroamos a Semana Nacional do Trânsito, na semana passada, com um acidente fatal [...] e com outros tantos acidentes que acontecem na nossa cidade. [...] O que foi feito ainda que na Semana Nacional do Trânsito na nossa cidade? Nada!”, afirmou o parlamentar, que cobrou medidas para melhorar o trânsito no município.
“As escolas voltaram hoje no município. Já tivemos um atropelamento”, destacou Wagner, que ainda observou a ausência de ações do Poder Executivo inclusive quanto ao retorno do estacionamento rotativo.
“Cadê essa melhora? A Benedito Valadares vocês podem ir lá, todos os dias é carro parando no lugar de moto e moto parando no lugar de carro. Em Palmeiras, no Guarapiranga é a mesma coisa e na cidade toda não é diferente”, disse o vereador.
Wagner cobrou uma atuação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para coordenar o trânsito em Ponte Nova. “Que comece, de fato, a fazer a coordenação do trânsito na cidade, porque ninguém aguenta mais. Nós estamos aí cheios de obras, que começam e demoram muito tempo para serem terminadas. Isso inviabiliza o trânsito [...] e, nesse momento, o Departamento Municipal de Trânsito ele é essencial”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.