Luta contra a homofobia é destacada pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta
A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) usou a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (17) para comentar sobre o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia. A data é celebrada no dia 17 de maio.
“Infelizmente, o nosso país é o que mais mata as pessoas LGBTIs no mundo, a cada 23 horas registra uma morte por LGBTfobia. Só no ano passado foram 237 mortes. Infelizmente, isso nos mostra o quanto o ódio e o preconceito tiraram vidas e ainda continuam tirando vidas”, falou.
Emocionada, a parlamentar pediu respeito. “Nós somos todos iguais, nós somos seres humanos, merecemos respeito. Amar não tem regras, a gente só quer amar com respeito e ser livre, como todos são. Então, a minha emoção é de orgulho. Tenho orgulho e vou continuar lutando. Esse dia não tem que ser comemorado só hoje, a gente luta todos os dias. Quem passa por algum tipo de preconceito como esse, sabe como que dói, machuca a indiferença. Então, eu peço mais respeito. [...] Amor é amor. Preconceito é crime”, disse.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na íntegra na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.