Loteamento entre os bairros Nova Almeida e Vila Oliveira é tema de indicação

por Imprensa — publicado 16/02/2018 13h30, última modificação 31/08/2020 13h49
Vereador Hermano (PT) solicita documentos ao Executivo, entre eles, cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o município de Ponte Nova e o proprietário do loteamento

 Na sessão plenária de 15 de fevereiro, o vereador Hermano (PT) solicitou ao Executivo que envie, no prazo máximo de 15 dias, cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o município de Ponte Nova e o proprietário do loteamento existente entre os bairros Nova Almeida e Vila Oliveira, com entrada pela Rua Armando Fajardo, no bairro Nova Almeida.  

Hermano requer ainda cópias de todos os documentos referentes ao processo de licenciamento realizado pelo Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) e cópias dos documentos que não fazem parte do licenciamento ambiental do referido loteamento que se encontram na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade).  
Questionamentos sobre o citado loteamento surgiram na Tribuna Livre da Câmara Itinerante realizada em 15 de novembro de 2017 na Vila Oliveira quando moradores reclamaram de uma série de problemas possivelmente decorridos do empreendimento. “A gente concorda com o empreendimento. A cidade precisa crescer, mas a gente tem que ver até que ponto estes avanços não vão, de certa forma, atingir a população que já está ali alojada”, salientou Hermano.
O vereador André Pessata (PSC), que esteve recentemente no loteamento, disse que foram feitas seis contenções de barraginhas e quatro se romperam ou estão aterradas o que tem provocado a descida de lama para a Vila Oliveira. Pessata ressaltou a necessidade urgente de o fiscal da Prefeitura ir ao local fazer uma vistoria e tomar as providências cabíveis.
 
registrado em: