Leo Moreira cobra melhorias em calçadas e informações sobre obras
A condição das calçadas de Ponte Nova foi criticada pelo vereador Leo Moreira durante a Palavra Livre da reunião plenária da última segunda-feira (2). O vereador também falou sobre a morosidade do Poder Executivo na condução de projetos de drenagem e asfaltamento de ruas do município e destacou a destinação de verba para a realização de cirurgias de catarata.
“Infelizmente é uma prática que tem gerado transtorno a vários pedestres, especialmente os idosos, que é a condição das calçadas e passeios. A lei é muita clara em determinar que a responsabilidade de construção do passeio ou a manutenção dele é do proprietário do imóvel. Fui procurado nas últimas semanas por pessoas que tiveram sérios problemas ao caírem nas ruas de Ponte Nova por calçadas com degrau, com buraco, com resto de toco de árvore. O pedido é pela preferencia legal do pedestre nas questões de mobilidade, de acessibilidade para os deficientes e condições de calçadas livres para todos”, disse o vereador.
Leo também destacou a solicitação que fez a Prefeitura pedindo informações sobre um convênio, no valor de R$ 500 mil, que permitirá a administração municipal a realizar drenagem e recapeamento asfáltico em vias da cidade.
“É um recurso do deputado federal Marcelo Aro, anunciado em outubro de 2017. A proposta foi cadastrada para o Ministério das Cidades apenas em 6 de abril de 2018, infelizmente a Prefeitura foi muito lenta nesse processo. Se isso já tivesse sido antecipado, evidentemente o processo licitatório, que aconteceu em 21 de agosto do ano passado, possibilitaria o município de Ponte Nova já ter executado essas obras”, disse na tribuna.
Por fim, o vereador agradeceu ao deputado federal Pinheirinho a indicação de recurso no valor de R$ 152 mil a Ponte Nova para a realização de cirurgias de catarata.
O vídeo na íntegra da reunião do dia 2 de setembro está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.