Juquinha Santiago tomou posse como vereador de Ponte Nova

por imprensa — publicado 12/01/2021 08h25, última modificação 12/01/2021 09h29
O Parlamentar não participou da cerimônia de posse em 1º/01

O vereador José Felipe Santiago Filho / Juquinha Santiago (AVANTE) tomou posse, em 11/01, como vereador de Ponte Nova para a legislatura 2021/2024. Ele não participou da cerimônia de posse, realizada em 1º/01, quando os outros 12 vereadores de Ponte Nova foram empossados. Juquinha estava internado no Hospital Arnaldo Gavazza Filho com um quadro de Apendicite Aguda e não teve condições de tomar posse junto aos demais eleitos.

Na sexta-feira, 08/01, por meio de contato telefônico com a secretaria da Câmara Juquinha informou que estava em melhores condições de saúde e, nos termos do Regimento Interno da Câmara, apresentou requerimento pedindo para tomar posse em 11/01.

A cerimônia foi simples. Na presença dos vereadores Antônio Carlos Pracatá (MDB), Dr. Wellerson Mairink (PSB) e Zé Roberto Júnior (REDE), respectivamente presidente, vice-presidente e secretário da Mesa Diretora da Câmara, e dos vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Zé Osório (PSB), Juquinha foi convidado pelo presidente e ocupou a tribuna da Câmara onde prestou o compromisso como vereador e em seguida assinou o termo de posse.

O vereador fez um breve pronunciamento explicando o motivo de sua ausência na solenidade de posse do dia 1º/01 e manifestou sua satisfação e a intenção de poder começar a trabalhar logo como vereador de Ponte Nova.

 

Quem é Juquinha?

Natural de Piedade de Ponte Nova, aos 8 anos, mudou-se com a família para Ponte Nova. É mecânico diesel com foco em máquinas pesadas e possui vários cursos de formação nessa área. Paralelamente à vida profissional e familiar, sempre realizou trabalho social voluntário com o desejo de ajudar as pessoas mais necessitadas, o que despertou seu interesse pela política.

Na militância política já foi filiado aos partidos MDB, PMDB, PMN, PPS e PT do B. Candidatou-se nove vezes a vereador, ficando na suplência por três vezes. Em 2020 disputando pelo AVANTE, após 36 anos, recebeu 414 votos se elegendo vereador para a legislatura 2021/2024.

registrado em: