Jornada de Debates vai discutir sucateamento dos Correios
A Câmara de Ponte Nova realizará uma Jornada de Debates sobre o Sucateamento dos Correios no dia 28 de junho (quinta-feira), às 19 horas no Plenário da Câmara, na avenida Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74, Chácara Vasconcellos.
O debate atende solicitação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais – SINTECT/MG, Robson Gomes Silva que enviou ofício à Câmara requerendo a realização de uma audiência pública para debater, com a população e os setores interessados no assunto, “sobre o fechamento de agências dos Correios anunciado pela direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e também os prejuízos que o sucateamento da estatal vem causando à população da região e aos seus trabalhadores, inclusive com previsão de demissão em massa.”
Falando na Palavra Livre de 18 de junho o Vereador Hermano (PT) reforçou a importância do debate em torno do assunto e comentou as informações que obteve em recente reunião com representantes do SINTECT/MG quando disseram que 513 agências dos Correios poderão fechar nos próximos meses no Brasil, sendo 20 em Minas Gerais.
A participação de funcionários dos Correios e sindicalistas de Ponte Nova e cidades da região é aguardada na Jornada de Debates. Todas as pessoas que quiserem manifestar sobre o assunto poderão se inscrever durante o evento.