Jornada de Debates discute aprovação de projetos e concessão de alvarás para obras e desaterros

por Imprensa — publicado 31/08/2018 11h40, última modificação 14/09/2020 14h27
Desenvolver medidas que minimizem os entraves burocráticos foi um dos objetivos do evento

 A Jornada de Debates com o tema “Aprovação de Projetos e Concessão de Alvarás para Obras e Desaterros” aconteceu no dia 29 de agosto, no plenário da Câmara de Ponte Nova. Reivindicada desde a Legislatura passada, o evento contou com *representantes da Prefeitura, Codema, Cadastro Imobiliário, Sinduscom e CREA.  A Jornada de Debates ampliou as discussões com a população e os setores ligados ao assunto visando promover o conhecimento da legislação e desenvolver medidas que minimizem os entraves burocráticos a fim de facilitar os empreendimentos em Ponte Nova. 

Após apresentação sobre o processo atual de aprovação de projetos no município pela arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiza Ansaloni, e as manifestações da Mesa, cidadãos tiraram dúvidas e deram sugestões para a melhoria dos serviços. Um dos encaminhamentos será a parceria entre as instituições para o desenvolvimento de uma cartilha direcionada à população sobre os critérios para novas construções no município. 
*Secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno do Carmo; secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandra Regina Brandão Guimarães; Engenheira civil e chefe do Departamento de Manutenção e Fiscalização, Michele Pereira da Costa; Presidente do Codema, Sonia Madali Boseja Carolino; coordenadora do Cadastro Imobiliário, Alessandra Bering; presidente do Sinduscom, Nelson Gomes Barbosa e inspetor do CREA, Alessandro Fontes.
 
registrado em: