Integrantes do Parlamento Jovem da região assistiram palestras sobre Meio Ambiente

por Imprensa — publicado 17/06/2021 14h30, última modificação 17/06/2021 14h28
Evento reuniu virtualmente mais de 70 jovens do Polo Zona da Mata III e seis presidentes de Câmaras da Região

A Câmara de Ponte Nova promoveu, na semana passada, um encontro virtual com os participantes do Parlamento Jovem (PJ) 2021 da região. Organizado pela Escola do Legislativo em parceria com outras Câmaras do polo regional (Zona da Mata III), foram apresentadas duas palestras sobre a temática do programa: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O evento marcou a presença do Legislativo regional na Semana Mundial do Meio Ambiente e contou com a participação de mais de 70 estudantes de Ponte Nova, Viçosa, Ubá, Paula Cândido, Urucânia e Visconde do Rio Branco.

Também participaram os presidentes das Câmaras de Viçosa, Edenilson José de Oliveira, de Ponte Nova, Antônio Carlos Pracatá de Sousa, de Paula Cândido, Revelino Henrique de Lana, de Ubá, José Roberto Filgueiras  de Urucânia, José Geraldo Toledo, e de Visconde do Rio Branco, Gerson Gomes de Freitas.

Os convidados, muito elogiados pelos participantes, abordaram de forma ampla questões atuais do meio ambiente com pinceladas de dados históricos e informações técnicas, mas de maneira simples, didática e objetiva prendendo a atenção de todos diante da profundidade e importância dos assuntos.

Os palestrantes, que também responderam várias dúvidas apresentadas pelos estudantes, foram a ambientalista pela Luta da Defesa dos Territórios Tradicionais Indígenas, Carolina Santos Natividade, e o jornalista e escritor José Alfredo Padovani.

O vídeo com a íntegra do evento está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.