Inscrições para a Gincana da Câmara terminam na próxima quarta (29)

por Mateus Pires publicado 24/05/2024 18h25, última modificação 24/05/2024 18h25
Até o momento, cinco instituições de ensino do Município já aderiram à Gincana “Sua casa, nossa Câmara!”, que promove consciência política e cidadã por meio de uma competição saudável sobre Ponte Nova e o Legislativo

Até quarta-feira (29), instituições de ensino, estudantes e profissionais orientadores podem se inscrever na Gincana “Sua casa, nossa Câmara!” 2024. Desde o início do período de adesão, no dia 13 de maio, aproximadamente mil alunos do Ensino Infantil ao Médio de cinco escolas do Município já garantiram a participação no Concurso, que vai premiar os vencedores em sete categorias, além das instituições e dos orientadores

A Gincana é promovida pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara, que já recebeu as inscrições das escolas municipais Padre Rafael Faraci, Miquelina Martino Moreira dos Santos e Santo Antônio, além das estaduais Professor Raymundo Martiniano Ferreira (Polivalente) e Coronel Cantídio Drumond.

Para participar da Gincana, a escola e o aluno devem estar inscritos no Concurso. Assim, devem preencher o formulário disponível no site da Câmara.

Todas as 38 escolas de Ponte Nova aptas a participarem do Concurso foram convidadas.

Este ano, a Gincana terá a seguinte premiação:

O estudante mais bem classificado de cada categoria (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, 2, 3 e 4, Ensino Médio e Estudante com Deficiência) receberá como prêmio um notebook e um fone de ouvido Bluetooth;

Os estudantes classificados em 2º e 3º lugares em cada categoria receberão um tablet e um fone de ouvido Bluetooth;

A escola que tiver o maior somatório das notas, na classificação final de cada categoria de estudantes, receberá um notebook; uma impressora multifuncional; e uma Smart TV 43 polegadas.

Os seis profissionais orientadores que somarem maior pontuação receberão como prêmio: um notebook touchscreen e uma impressora multifuncional (1º colocado); um notebook e uma impressora multifuncional (2º colocado); um notebook (3°, 4º e 5º colocados); um tablete (6º colocado).

A Gincana

Desde 2022, escolas, profissionais e alunos das redes pública e privada de ensino da Educação Básica do Município e suas famílias são envolvidos em atividades promovidas em parceria com a Câmara.

A Gincana faz parte do conjunto de ações e projetos de educação para a cidadania desenvolvidas pela Câmara. Os objetivos são: incentivar a participação e a interação da população com as redes sociais; propor uma reflexão a respeito de um espaço político-institucional democrático e participativo; construir um ambiente legislativo cada vez mais aprimorado, com máxima eficiência e efetividade, dando voz aos jovens; favorecer a valorização e a importância da atuação do vereador, do Poder Legislativo, da história de Ponte Nova e da Câmara, e dos projetos desenvolvidos por ela.