Insatisfações com o CIMVALPI geram manifestação de vereadora

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/04/2022 18h34, última modificação 01/04/2022 18h34
A vereadora Fiota (PSDB) pediu que o consórcio atenda os pedidos de manutenção da iluminação pública feitos por ela para o distrito do Pontal e falou sobre a insatisfação dos moradores
Insatisfações com o CIMVALPI geram manifestação de vereadora

Fiota (PSDB) durante a reunião do dia 28/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

A vereadora Fiota (PSDB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28) para falar sobre o serviço de manutenção da iluminação pública pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). Ela reclamou sobre a quantidade de lâmpadas queimadas no Pontal. Fiota enfatizou que o pedido já foi realizado em diversas ocasiões e que nada foi feito até o momento.

“Então, as pessoas estão reclamando muito, porque ‘paga’ iluminação pública, taxa de iluminação pública e não está tendo retorno”. Ela revelou que a falta de luz está colocando em risco os moradores, uma vez que a comunidade está encontrando animais como cobras nas ruas e nas casas.

Além disso, Fiota destacou que há trechos do distrito que se encontram totalmente no escuro. “Então, imagine um local pequeno que nem o Pontal com 10 lâmpadas queimadas? As ruas estão todas escuras. Tem locais que tem duas lâmpadas queimadas, o trecho é muito grande entre um poste e outro”, enfatizou.

Ela agradeceu ainda a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) pelas intervenções na estrada da Bela Vista, que melhorou o acesso à escola. A parlamentar destacou que o serviço foi essencial para que houvesse a volta do transporte escolar para os moradores da comunidade de Serra dos Pinheiros, que está com a estrada interditada.

Fiota pediu ainda que os moradores da Serra dos Pinheiros tenham paciência para a retomada do ônibus da localidade, uma vez que a estrada está interditada. “O ônibus vai retomar, assim que termine de arrumar aquela cratera que se fez lá na estrada da Serra dos Pinheiros, logo logo vai terminar e o ônibus vai ter o retorno do coletivo”, afirmou.

Foi feito ainda um pedido da vereadora à SEDRU para que intervenha em trechos da estrada do Chopotó que se encontram em péssimas condições para o transporte escolar e para o trânsito da própria comunidade.

Por fim, a vereadora solicitou que fosse feito um trabalho no trecho entre o espaço de eventos Babilônia e a ponte do Pontal, devido ao alto número de acidentes que estão acontecendo no local. “Muito buraco na pista, muitos buracos pelo asfalto, então eu peço ao DER [Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem], que é o órgão competente, porque a estrada aqui é federal. Eu peço que olhe isso o mais rápido possível para melhorar o tráfego da Babilônia até a ponte do Pontal”, pediu.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: