Importância das atividades físicas para a saúde é tema na Tribuna Livre

por Imprensa — publicado 22/02/2021 17h26, última modificação 22/02/2021 17h26
A cidadã Gabriella Roldão Braz usou o espaço da reunião plenária da última quinta-feira (18) para defender a essencialidade das práticas esportivas

A cidadã Gabriella Roldão Braz defendeu, na Tribuna Livre da última quinta-feira (18), a essencialidade da atividade física para a saúde. Ela destacou que, durante a pandemia da Covid-19, os exercícios se tornaram ainda mais importantes para prevenir formas graves da doença.

“A atividade física não é algo tangível, não é algo que a gente compra e leva para casa. O corpo sim, a gente vê que é o corpo, mas isso vem através de muitas coisas por trás: consistência, rotina, disciplina, planejamento... e isso não é tudo o que a gente deseja? A pessoa que consegue criar isso para a vida dela, não é só na atividade física. É a produtividade no trabalho, a produtividade no emprego, uma pessoa saudável diminui a ausência no próprio trabalho, é mais saúde para a família, com os filhos. É disso que a gente está falando”, ressaltou.

Gabriella apresentou vídeos que abordam como as atitudes das pessoas no cotidiano, de forma geral, podem prejudicar o corpo. Nesse cenário, a atividade física surge como um cuidado essencial capaz de promover saúde e qualidade de vida.

“Nós estamos também falando da pandemia da inatividade. [...] Apenas 5% da população pratica atividade física, e esse incentivo é a nossa luta constante. A gente não vende máquina, a gente não vende... o vender é o ‘corpo sarado porque é assim que a gente convence as pessoas’, mas o que está por trás”, disse ao se referir à melhora na saúde dos praticantes de atividade.

A participante pediu o apoio dos parlamentares para a elaboração de matérias legislativas que estimulem a prática do exercício físico, não apenas como culto ao corpo, mas principalmente como elemento de promoção da saúde.

“A minha perspectiva aqui é tangibilizar para os senhores essa nossa necessidade, como eu disse, não estou aqui clamando por empresas, isso é um problema mundial, nós não estamos falando aqui da questão financeira em hipótese alguma. Mas realmente sobre tornarmos essencial caso ocorra, Deus me livre, algo que aconteça que a gente tenha que fechar novamente e que a gente seja colocado como importância que a gente é, e não o que as aparecias mostram”, encerrou.

Após a participação, os vereadores comentaram sobre o assunto. De forma geral, parabenizaram a apresentação da Gabriella e disseram que vão apoiar a causa.

O vídeo da participação da Gabriella na Tribuna Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: