III Recital de Fim de Ano da Câmara terá Coral Vozes do Piranga e Encontro Ecumênico
A terceira edição do Recital de Fim de Ano da Câmara de Ponte Nova será realizada na noite de sexta-feira (22), a partir das 19 horas, no pátio da sede do Legislativo Municipal. Além da iluminação especial, o evento contará mais uma vez com a apresentação do Coral Vozes do Piranga, sob a regência do maestro Délcio Stavanato.
A edição de 2023 traz uma novidade que enriquecerá ainda mais o evento. Antes da apresentação do Coral, haverá um Encontro Ecumênico, com a participação de representantes de vários segmentos religiosos que, de acordo com sua fé, manifestarão uma mensagem de esperança e paz.
Os 25 componentes do Coral Vozes do Piranga prometem proporcionar um momento único com a apresentarão de cânticos natalinos de valorização da fé e exaltação da esperança.
O evento é aberto ao público, e a presença de todos os interessados é muito bem-vinda. Quem não puder prestigiar o evento presencialmente, terá a oportunidade de acompanhar toda a programação ao vivo pelas redes sociais da Câmara (Facebook ou YouTube).
Se chover no horário programado, os eventos acontecerão no Plenário João Mayrink.
Coral Vozes do Piranga
O Coral Vozes do Piranga foi criado em 1995 por amantes da arte de cantar. Composto por pessoas que já tinham alguma experiência em cantar em missas, formaturas e atividades ligadas à Igreja. São donas de casa, estudantes e profissionais liberais que encontraram no canto coral uma forma saudável de aprimorar a amizade e o amor à música.
Desde a sua fundação, sempre com a batuta nas mãos do maestro Délcio Stavanato, o Coral Vozes do Piranga tem sido presença em diversas festividades de nossa Cidade. E seus componentes se orgulham em exercer sua arte fazendo cultura e proporcionando momentos sublimes e felizes para as pessoas.
Encontro Ecumênico
O Encontro Ecumênico tem o propósito de reunir todas as correntes religiosas que se interessarem num ponto de diálogo e união entre fiéis de todas as orientações.
A ideia do ecumenismo é, apesar das diferenças, promover união, comunhão, harmonia, reconhecimento e respeito à diversidade de cada segmento. É também uma oportunidade de aproximação, cooperação, busca fraterna e superação das divisões entre as diferentes correntes.
Todos os seguimentos religiosos sediados em Ponte Nova foram convidados, e a ideia é que todos se sintam representados e encontrem um local acolhedor.
Os eventos irão promover a integração das instituições públicas, de vereadores e servidores e deles com a comunidade, democratizando o acesso à produção cultural e valorizando o canto coral. Também contribuirão com o interesse do público pela música erudita, ao mesmo tempo em que proporcionarão um momento de convivência e paz e incentivarão gestos de amor e humanidade.