I Encontro Regional do Parlamento Jovem do Polo Caparaó é realizado em Viçosa

por Imprensa — publicado 03/06/2019 16h10, última modificação 28/09/2020 14h56
Evento promoveu atividade de integração entre os alunos de todas as cidades que compõe o Polo

No dia 31 de maio, no Espaço Coliseu, em Viçosa, aconteceu o I Encontro Regional do Parlamento Jovem do Polo Caparaó. Cerca de 200 alunos, vereadores, monitores, professores e coordenadores municipais das cidades de Ponte Nova, Piedade de Ponte Nova, Ubá, Paula Cândido, Piranga, Urucânia, Visconde do Rio Branco e Viçosa, que coordena o Polo, participaram do Encontro.

Ponte Nova esteve representada pelos coordenadores técnico e de ensino da Escola do Legislativo da Câmara, vereadora Fiota e Jaime Santos, respectivamente, por 40 alunos do Instituto Federal de Minas gerais (IFMG) e das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins, Caetano Marinho e Prof. Raymundo Martiniano Ferreira que integram o Parlamento Jovem 2019 e pelos professores Marcelo Felício e Bárbara Gregório (Polivalente) e Isabele Monteiro (Caetano Marinho).
Os alunos participaram de uma dinâmica de abertura coordenada pelo vereador de Viçosa, Geraldão e, logo após, acompanharam a palestra do professor aposentado e historiador, José do Carmo de Araújo (Viçosa) e da professora de História, Bárbara Kelly Gregório Manuel, do Polivalente.
O projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas em parceria com as Câmaras Municipais.