Homenageados com Consagração Pública recebem diplomas em noite solene na Câmara

por Mateus Pires publicado 22/10/2024 18h04, última modificação 22/10/2024 18h04
Além das 13 pessoas ou instituições que são escolhidas para receber o diploma a cada ano, esta edição contou com a entrega de homenagens especiais à Apae e à Alepon
Homenageados com Consagração Pública recebem diplomas em noite solene na Câmara

Os 13 homenageados com os diplomas

A noite da última sexta-feira (18), na Câmara de Ponte Nova, foi especial por conta da Sessão Solene de Consagração Pública, que reuniu mais de uma centena de pessoas, incluindo homenageados, seus familiares e amigos, no Plenário João Mayrink. A Homenagem foi dada, neste ano, a 15 pessoas e instituições. Veja as fotos aqui.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PRD), que compôs a mesa de trabalhos ao lado dos colegas da Mesa Diretora, Zé Roberto Júnior (Rede)/vice-presidente e Antônio Carlos Pracatá (PDT)/secretário. Também fizeram parte da Mesa o comandante da Polícia Militar (PM) Major Maciel Silva Oliveira, o subcomandante da PM Thiago Jaime Guimarães e o comandante do Corpo de Bombeiros Carlos Vitorio Cassussi Júnior.

A programação cultural do evento ficou por conta do cantor, compositor e instrumentista Délcio Stavanato, que abrilhantou a noite com canções da música popular brasileira em voz e violão.

Os homenageados

A Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (Alepon), representada pelo confrade João Mattos, recebeu o diploma de Consagração Pública Especial pelos 30 anos; e a Associação dos Pais e dos Amigos dos Excepcionais (Apae), representada pelo presidente da Instituição, José Alfredo Padovani, pelos 50 anos. As homenagens especiais foram apresentadas pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink.

Os outros 13 homenageados da noite foram:

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.

A homenagem

O Diploma de Consagração Pública foi incluído no calendário anual de solenidades da Câmara em 1992. De acordo com a Resolução nº 21/2012, a homenagem é conferida a qualquer pessoa, física ou jurídica, pública ou privada, como reconhecimento pela excelência e/ou destaque em sua área de atuação. Os nomes são indicados por meio de Projetos de Resolução, que contêm relatos biográficos dos homenageados. As propostas são votadas pelos vereadores em Plenário após análise de Comissões Especiais.

Fotos do evento