Hermano destaca papel do vereador em relação a obras

por Imprensa — publicado 20/05/2020 16h40, última modificação 13/10/2020 14h07
O parlamentar citou a obra da Rua Luiz Martins Soares Sobrinho para esclarecer a função do Legislativo. O vereador também falou sobre datas comemorativas e o combate à Covid-19

O vereador Hermano (PT) iniciou a participação na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (18) destacando duas datas comemorativas: o Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15, e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio.

 

 

“Nós precisamos ficar atentos aí, principalmente neste momento agora. Nós, que somos militantes e atuantes nessa área, os órgãos de garantia de direito, porque talvez, com essa pandemia, pelo o que a gente tem acompanhando também os números têm indicado que, infelizmente, esse tipo de violência tem aumentado”, ressaltou.

 

 

Hermano voltou a falar sobre a obra da Rua Luiz Martins Soares Sobrinho, no Bairro de Fátima. O vereador disse que com a chuva dos últimos dias os moradores estão vivendo situações críticas. O parlamentar aproveitou o assunto para esclarecer qual é o papel do vereador diante das obras da prefeitura.

 

 

“Algumas pessoas não entendem, infelizmente, a nossa atuação e nem aceitam os nossos argumentos. A pessoa quer, a todo custo, que a gente leve o prefeito no local, quer que a gente leve o secretário no local, e não é essa a forma de atuação do Legislativo. Tem todo um protocolo, tem toda uma forma de atuação, que as pessoas precisam entender”, destacou.

 

 

Ainda sobre a obra, Hermano disse que vistoriou o local por duas vezes e que está preparando uma Indicação ao Executivo sobre o assunto, mas que necessita de informações técnicas. Ele solicitou ao Executivo o acompanhando de perto do serviço.

 

 

A pandemia da Covid-19 também foi abordada pelo vereador na Palavra Livre. Hermano lembrou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ponte Nova está fechada e que por isso, diferentemente de outros municípios, em Ponte Nova não será possível contar com a estrutura para dar suporte ao atendimento de pacientes.

 

 

“Enquanto a gente ouve o Executivo pensando em outro espaço, em outro local, a UPA da forma que ela está aqui, ela teria sim mais condições, inicialmente, de acolher essa adaptação de hospital de campanha ou o que for da forma que está sendo pensada”, afirmou.

 

 

vídeo na íntegra da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: