Flexibilização de celebrações religiosas e reparos em vias são pedidos pelo vereador André Pessata

por Imprensa — publicado 18/05/2021 17h38, última modificação 18/05/2021 17h38
O parlamentar quer que a Prefeitura libere a realização das celebrações religiosas nos horários convencionais, sem a limitação de duração de uma hora. Ele justificou que os templos seguem as normas de prevenção à covid-19

O vereador André Pessata (PODEMOS) aproveitou a participação na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (17) para comentar as Indicações enviadas ao Poder Executivo recentemente.

Ele apresentou fotos da rua João Pinto de Godoy, no distrito de Vau-Açu, que está com vários buracos. “Tem hora que a gente tem que usar a contramão. Então, eu contei nesse espaço aí de uns 100 metros [...] 32 buracos. Está lá para qualquer um que quiser conferir”, apontou.

O parlamentar solicitou ao Executivo a liberação das celebrações religiosas em seus horários normais, mantendo os cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus. “Os bares, demais comércios abertos aí, todo mundo está vendo isso, não está limitando mais sete, oito horas, e as igrejas continuam limitadas com uma hora só de culto, onde nós respeitamos o espaço, pode ir ali na igreja, está tendo respeito de espaço, álcool em gel na porta, medindo a temperatura”, justificou.

André Pessata cobrou providências urgentes em relação a um buraco na rua Nair Augusta Pires, na Vila Oliveira. “Eu já fiz aqui três ou quatro Indicações quanto a esse buraco, outros vereadores também [...], e eu falo para vocês: passei lá no sábado, os populares jogaram terra, jogaram entulho dentro do buraco, taparam ele, mas está lá esperando a massa asfáltica”, disse.

Ele solicitou à Prefeitura o serviço de capina, limpeza e melhorias no piso no ponto de ônibus localizado no Gavetão, saída para Viçosa. Também apresentou um pedido para determinar o conserto do mata-burro localizado na estrada do Pontal sentido Ilha da Garça. Ele explicou que o barranco abaixo caiu e abriu uma erosão no local.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na íntegra na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: