Fiscalização dos gastos públicos é enfatizada pelo vereador Leo Moreira
O vereador Leo Moreira (Republicanos) participou da Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (18). Ele falou sobre os pedidos de informações ao Poder Executivo e ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de problemas em uma rua e a importância da fiscalização do uso do dinheiro público.
O parlamentar lembrou que desde o dia 2 de março aguarda da Prefeitura e do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) informações sobre as obras da Avenida Caetano Marinho. Ele destacou que até o momento os dados não foram repassados pelo Poder Executivo.
Leo Moreira disse que apresentou um ofício ao INSS para pedir informações sobre o funcionamento da agência de Ponte Nova durante o período da pandemia. “Meu ofício ao INSS é no objetivo de conhecer quais os dias e horários de atendimento e como as pessoas podem buscar informações e assessoria, já que a maioria delas não tem acesso à internet e estão passando dificuldades por não terem acesso ao benefício que é um direito”.
O vereador cobrou um posicionamento da Prefeitura sobre os constantes problemas na Rua Francisco Abrantes Fortuna, no Bairro Santo Antônio. “Estão aparecendo inúmeros buracos, vazamento de esgoto, a rede de drenagem não comporta o volume de água que é descartado das ruas laterais e isso tem, assim, acontecido praticamente de dois em dois dias”, afirmou.
Ele também abordou a importância do trabalho do vereador na fiscalização dos gastos públicos, principalmente durante a pandemia, em que são feitas contratações emergenciais. “A nós compete a função constitucional de quê? De fiscalizar, e não apenas de assessorar e legislar. [...] O município vai receber, já recebeu, quase 4 milhões de reais para ações de combate à Covid-19 e mais 6,5 milhões, um pouquinho mais, para que a prefeitura possa colocar em dia suas contas”, informou.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível no YouTube da câmara de Ponte Nova.