Filósofo pede a vereadores atuação em prol da sociedade

por Imprensa — publicado 26/04/2021 18h05, última modificação 26/04/2021 18h05
José Paulino de Godoy participou da Tribuna Livre da reunião plenária virtual da última quinta-feira (22)

O filósofo José Paulino de Godoy participou da Tribuna Livre da reunião plenária virtual da última quinta-feira (22). Ele se inscreveu para desejar boas-vindas aos vereadores e pedir que a Legislatura seja exercida de forma profícua pelos parlamentares.

José parabenizou os vereadores pela eleição e utilizou uma teoria de Platão para explicar a importância da Filosofia. “Ele idealizou uma cidade, ele idealizou um local onde as pessoas viveriam bem, que a justiça prevalecesse, mas como isso aconteceria? Ele coloca que a única condição para que isso acontecesse era que os governantes fossem filósofos genuínos e capazes”, falou.

O participante sugeriu que os parlamentares façam o curso de Filosofia. “Porque ela [a Filosofia e as disciplinas] [...] com certeza farão de vocês pessoas mais capacitadas para legislar, terão mais capacidade para conseguir entender todas as nuances e necessidades da cidade e elaborar leis e projetos que realmente serão direcionados para fazer com que a felicidade e a justiça sejam implantadas para todos”, justificou.

Ele disse que os vereadores conseguirão encontrar soluções para os problemas de Ponte Nova, se fizerem o curso. “Assumam uma legislatura que seja benéfica para toda a nossa população e, posteriormente, para as gerações futuras”, pediu.

“Todo o ser humano nasce para o cumprimento de uma determinada missão, e a missão de legislar, a qual vocês, nobres legisladores, estão incumbidos, sem dúvida nenhuma é uma das mais nobres, pois é dela que depende a felicidade dos seus concidadãos e também das gerações futuras”.

Ao fim da apresentação, os vereadores agradecerem a participação do cidadão e parabenizaram pelo conteúdo abordado.

O vídeo da participação de José Paulino de Godoy está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: