Falta de comunicação de secretários é criticada por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/04/2023 18h05, última modificação 05/04/2023 18h05
“O colapso é total”, avaliou Guto Malta (PT) ao se referir às tentativas de contato com os secretários municipais
Falta de comunicação de secretários é criticada por vereador

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/04/2023

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), o vereador Guto Malta (PT) utilizou a Palavra Livre para repudiar a falta de atenção dos representantes das secretarias municipais. O parlamentar definiu a situação como um colapso.

“O colapso é total, não é só na Obra, Meio Ambiente também. Você manda recado, manda um zap, [...] você pede, a gente acaba fazendo coisa que era para Prefeitura fazer e nem para recolher os galhos da poda, que não pode ser drástica, nem isso você tem notícias”.

Elogios

A mudança da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi parabenizada por Guto. Contudo, o vereador criticou a falta de atenção às edificações do município.

“Se nós temos dinheiro para poder reformar o hospital, se nós temos dinheiro para fazer o projeto luminotécnico da São Sebastião, nós temos que ter também dinheiro para fazer a reforma da Semed”, salienta o parlamentar.

Guto parabenizou o vereador Emerson Carvalho (PTB) pela limpeza da academia ao ar livre situada ao lado da Praça do Rosário, no Centro. “Ali a Prefeitura podia ter limpado. [...] Parabenizar você por ter esse gesto coletivo, comunitário”, parabeniza o vereador.

Triângulo Novo

O vereador solicitou limpeza e instalação de um contêiner na rua Geraldo Ferreira, situada no bairro Triângulo Novo, mas disse ser contrário a essa modalidade de descarte de resíduos. “Não obstante ser absolutamente contrário à ideia do contêiner, porque eu entendo que o contêiner é um processo de deseducação ambiental. Você incentiva a população a fazer o descarte 24 horas do lixo”.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: