Expectativa com a construção do PSF São Geraldo
por Imprensa
—
publicado
16/02/2018 12h45,
última modificação
31/08/2020 13h48
Vereador José Osório requer informações sobre desapropriação de área, início das obras e pendências existentes
O PSF do São Geraldo voltou a ser abordado pelo vereador José Osório (AVANTE) que, na reunião plenária de 15 de fevereiro, apresentou indicação protocolada, solicitando ao Executivo que informe, no prazo máximo de 15 dias, se já foi realizada a desapropriação da área onde será construída a sede do PSF, quais providências foram tomadas até o momento para o início das obras e quais as pendências existentes.
Em agosto de 2017, o vereador Osório também apresentou indicação protocolada quanto à previsão da obra de construção do PSF São Geraldo. Na ocasião, o Executivo informou que a área anteriormente destinada não comportava a Unidade e que, em decorrência disso, tinha solicitado a prorrogação do convênio. À época, também estava em processo de desapropriação uma área adjacente para complementar o lote previsto.
Em 5 de dezembro de 2016, a assessoria de comunicação do ex-prefeito Guto Malta (PT) informou, por meio do portal eletrônico da Prefeitura, a liberação, no dia 2 do mesmo mês, do recurso para a área de saúde, destinado à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS Tipo 2) no bairro São Geraldo.
A nota informava que já se encontravam depositados em conta 20% do total (equivalentes a R$ 102.400,00), sendo o valor total do convênio de R$ 512 mil. O recurso foi obtido via emenda parlamentar do ex-deputado federal Nilmário Miranda (PT), atualmente à frente da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania.
registrado em:
Site antigo