Executivo volta ser alvo de críticas por respostas incompletas

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/06/2022 17h58, última modificação 21/06/2022 17h58
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) desaprovou a forma superficial que os ofícios da Câmara estão sendo respondidos pela Prefeitura
Executivo volta ser alvo de críticas por respostas incompletas

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/06/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) utilizou a Palavra Livre no decorrer da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20) para demonstrar insatisfação quanto à forma pela qual o Poder Executivo vem respondendo os Requerimentos da Câmara. Ele disse considerar a situação uma falta de respeito tanto com a Câmara quanto com a população.

“Eu acho que é uma falta de respeito com essa casa. Uma resposta dessa é, não tem nem como dizer, é ousada, porque não tem nada a ver com o ofício que foi feito. E outro, desrespeito com a população. A população quer saber é direito e dever dela”, reforça o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a avaliação se deu após solicitar ao Executivo questões específicas quanto ao reservatório desativado no bairro Fortaleza. Entretanto a resposta obtida foi que “se trata de uma área pública, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará a limpeza referida dentro do seu cronograma”. Segundo Sérgio, não é possível repassar as informações à população devido ao problema de comunicação entre o Executivo e a Câmara.

“Nós estamos aqui como porta-voz, mas o que eu vou falar para a população? O que eu falei com ele, nós estamos fazendo o procedimento, a resposta chegaria entre 15 e podendo prorrogar até pra 30. Mas com 10 dias responderam. Mas responderam o que aqui? Eu perguntei pau, respondeu foi pedra”, salienta o vereador.

Esclarecimentos

Sérgio Ferrugem esclareceu aos moradores do bairro Novo Horizonte quanto às obras do Posto de Saúde da Família (PSF). “Nós fizemos o nosso trabalho. [...] Dizem que vai começar a obra lá. Nós estivemos lá, em fevereiro, e até hoje a obra não começou”, citou o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: