Executivo não quer pagar gratificação aos servidores da saúde, segundo vereador
Em mais uma manifestação em defesa do pagamento de gratificação aos servidores da saúde, o vereador Dr. Wellerson Mayrink explicou, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), sobre o recurso financeiro que possibilita a bonificação. Durante a Palavra Livre, ele também avaliou que o Poder Executivo não tem interesse no assunto.
“Nós estamos falando em superávit de R$ 13.128.000, de 20 meses atrás. [...] Eu acho um absurdo, tá, o nosso Executivo ser da saúde onde eu estou brigando pelo 14º salário, que é de direito do profissional de saúde. [...] Qual a dificuldade que o Executivo tem de passar R$ 607 mil para 552 funcionários da saúde? É um absurdo. Ele só não vai passar porque ele não quer. A verdade é esta: ele não quer”, afirmou.
Rateio do FUNDEB
Dr. Wellerson também falou que depende da vontade do Poder Executivo o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) entre os professores. “É indiscutível, né. É direito. O dinheiro está aí, basta querer”.
Monitoramento do Rio Piranga
O parlamentar solicitou ao Poder Executivo que instale holofote nas réguas de monitoramento do Rio Piranga, localizadas próximo à ponte da Barrinha e à ponte na região do Banco do Brasil. “Pro pessoal a noite tenha condições de monitorizar o aumento do volume do rio Piranga”, justificou.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.