Erosão em rua do Novo Horizonte gera manifestação do vereador Sérgio Ferrugem

por Imprensa — publicado 19/05/2021 18h30, última modificação 19/05/2021 18h29
O parlamentar disse que a situação na rua José Godoy também provoca transtorno em outras duas vias do bairro

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) usou a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (17) para reiterar a necessidade de uma solução para uma erosão em um barranco na rua José Godoy, no bairro Novo Horizonte. Ele lembrou que desde 2017 acompanha a situação.

“Essa erosão compromete três ruas: ela é na José Godoy, mas na parte de cima tem duas casas, na rua Simião Carvalho. [...] E todo o material que é gerado quando chove – a sujeira, lama, água – fica depositado lá em baixo na rua Coronel Emílio Martins e fica um transtorno praticamente para três ruas”, ressaltou.

Ele também utilizou o espaço para tratar sobre a coleta de lixo na rua Meridional. Sérgio Ferrugem mostrou uma foto de um monte de lixo em um trecho da via e solicitou a colocação de um container no local. “Segundo relato do secretário, o caminhão de lixo não passa nessa rua. Aí os moradores falaram: ‘engraçado, vereador, aqui vem todo o tipo de caminhão que o senhor imaginar e o secretário. Falta a prefeitura que não vem”, observou.

Sérgio Ferrugem pediu, junto com o colega André Pessata, que o Poder Executivo revise as regras para a realização de celebrações religiosas durante a pandemia. Ambos também solicitaram melhorias para o ponto de ônibus do Gavetão.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na íntegra na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: