Empresário desaprova projeto de moradias no CDI durante Tribuna Livre

por Divisão de Comunicação — publicado 16/08/2024 17h43, última modificação 16/08/2024 17h43
Nelson José Gomes Barbosa apresentou argumentos em relação aos impactos negativos que vão ser gerados caso o empreendimento residencial seja construído no local
Empresário desaprova projeto de moradias no CDI durante Tribuna Livre

Nelson José Gomes Barbosa

O projeto de construção de um empreendimento residencial no CDI foi criticado pelo empresário Nelson José Gomes Barbosa. Ele fez o uso da Tribuna Livre da Reunião Plenária dessa quinta-feira (15) e, representando outros empresários que também acompanharam a Sessão, apresentou argumentos desfavoráveis à proposta.

“É uma Zona Industrial II, onde é proibida a construção de apartamentos. [...] Nós temos ali, exatamente ao lado do empreendimento, uma indústria de alimento. A gente gera lá odores e barulhos que são compatíveis com ambiente industrial, não com ambiente residencial. Fora o trânsito, [...] você não consegue ter mão dupla aqui mais tamanha a quantidade de carretas e caminhões que estão por aqui”, disse.

Um outro problema que seria agravado com a construção das unidades habitacionais no local é a rede de esgoto, segundo ele. “A rede de esgoto que está lá hoje é uma rede de 150 milímetros, que é a mesma que eu coloquei há 30 anos e que as outras empresas vieram ligando em cima nessa mesma rede. Então, é uma rede que vai estourar a qualquer momento”.

Nelson frisou que nem ele e nem os demais proprietários de empresas instaladas no CDI são contra o empreendimento. Entretanto, defendem veementemente que o local não é o mais apropriado para isso. “O lugar é que a gente está considerando inconveniente. [...] Nós estamos realmente com medo desse processo”.

Ao fim da explanação, os vereadores agradeceram a presença do empresário e concordaram com as preocupações apresentadas. Eles afirmaram que a construção das moradias é importante para que o Município minimize o déficit habitacional, mas defenderam que a construção do empreendimento seja realizada em outra localidade. Eles disseram que vão acompanhar a evolução da discussão acerca do projeto.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 15 de agosto está disponível no canal da Câmara no YouTube.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a Reunião Plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações: (31) 3819-3250.

Nota
Este conteúdo apresenta informações de interesse público, não contém viés político promocional e atende às determinações da Legislação Eleitoral, que estabelece restrições aos serviços de divulgação institucional durante os três meses que antecedem as Eleições 2024. As normas também determinam que a divulgação de dados e informações referentes à transparência da gestão pública seja mantida (saiba mais).