Divergência entre bairros e CEPs pode ter solução após pedido do vereador Zé Roberto Júnior
A divergência entre alguns CEPs de ruas do município e os bairros correspondentes foi abordada pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE), na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (27).
“A rua Guarani é uma das ruas, por exemplo, na cidade, que ela apresenta nas contas que vêm da CEMIG, cobrança de IPTU, Correios e tal vários bairros, dentre eles: Palmeiras, bairro de Fátima, Palmeirense, por exemplo”, citou.
Zé Roberto disse que esse tipo de situação gera complicações no cotidiano dos moradores. “Na hora que vai chamar, por exemplo, um aplicativo, o aplicativo fica perdido pelo fato de não reconhecer ali, por exemplo, o bairro de Fátima, que é o que está colocado junto ao CEP do Correio”, exemplificou.
O vereador ainda relatou a situação de uma moradora ao matricular os filhos na escola. “Na hora que joga bairro de Fátima, joga para a Vila Oliveira. E a escola de referência é em frente à delegacia aqui embaixo, sendo que ela tem uma escola do lado da casa dela lá em cima”, contou.
Para o parlamentar, apesar da situação ser algo aparentemente de pouca importância, tem impacto direto na vida da população. Zé Roberto contou que já entrou em contato com os Correios para colher informações sobre a situação. “Aparentemente, é um problema simples de resolver, que é apenas uma atualização cadastral no site dos Correios, mas precisa ser feito por parte da Prefeitura. Então, esse levantamento que eu estou pedindo aqui é para que a Prefeitura reorganize as ruas com os CEPs com os referentes bairros e atualize no site dos Correios”, solicitou.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.