Distribuição de senhas para visitas no Complexo Penitenciário é discutida em reunião

por Imprensa — publicado 21/06/2018 15h05, última modificação 14/09/2020 12h53
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos solicitou encontro para esclarecer dúvidas e nivelar informações

 A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da qual fazem parte os vereadores Hermano (PT), Machadinho (AVANTE) e André Pessata (PSC) realizou em 20 de junho, uma reunião com familiares e representantes da Pastoral Carcerária, Defensoria Pública, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Ministério Público e moradores da Vila Oliveira. O objetivo foi debater o atual sistema de distribuição de senhas para visitas aos detentos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova. 

Na Palavra Livre da reunião de 18 de junho, Hermano abordou o assunto e ressaltou a importância de ouvir representantes do Complexo Penitenciário e de outros órgãos públicos com a finalidade de esclarecer dúvidas, nivelar informações e propor melhorias. A reunião aconteceu na Escola Estadual Cantídio Drumond.
Em maio, Hermano destacou que a distribuição de senhas para visitas aos detentos que, antes, eram feitas no Complexo passou a ser feita no anexo ao Presídio no Gavetão o que tem gerado reclamações já que há aglomeração de pessoas próxima à Delegacia e à quadra da Vila Oliveira, inclusive, com registros de pernoites.
Correios
Outro assunto abordado pelo vereador Hermano foi a atual situação dos Correios. Ele destacou que 513 agências poderão fechar nos próximos meses no Brasil, sendo 20 em Minas Gerais, o que vai acarretar a demissão de vários funcionários. Hermano reforçou a importância da discussão e convidou a todos para a Jornada de Debates sobre o “Sucateamento dos Correios” no dia 28 de junho, quinta-feira, às 19h, no Plenário da Câmara.
O debate atende solicitação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais (SINTECT/MG), Robson Gomes Silva, que enviou ofício à Câmara requerendo a realização de uma audiência pública.
 
registrado em: