Descarte irregular de volumosos e situação das academias são destacados pelo vereador Montanha

por Imprensa — publicado 15/07/2020 18h06, última modificação 15/07/2020 18h06
O vereador Montanha usou a Palavra Livre da reunião dessa segunda-feira (13) e também falou sobre a regularização fundiária no município

Na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (13), o vereador Montanha (MDB) pediu, outra vez, que um caminhão-pipa passe nos locais onde estão ocorrendo obras da Prefeitura. O objetivo, segundo o vereador, é diminuir a poeira, uma vez que agora não é época de chuvas.

Montanha solicitou a colaboração da população em relação ao descarte correto de lixo e volumosos. “Um fato lamentável: ali na Rua Ernesto Trivelato com a João Batista Vigiano é o local que tem um container, mas ali constantemente é descartado lixo: cadeira, sofá, infelizmente. Então peço a população que se atente ao caminhão de resíduos sólidos. Todo mês o Bruno [Secretário Municipal de Meio Ambiente] solta um cronograma. [...] Isso vai gerar animais peçonhentos, mosquito da dengue e enfear a nossa cidade.”, lembrou.

O parlamentar reforçou a situação das academias durante a pandemia e pediu ao comitê que flexibilize o funcionamento do setor. “Olhem para as academias de musculação em Ponte Nova. [...] Tem proprietário de academias aí desesperados, as contas estão chegando, o aluguel vencendo e não têm renda.

Montanha comentou a Indicação Protocolada 430/2020 que ele apresentou na sessão. O documento solicita ao Executivo informações sobre processos de regularização fundiária em andamento. “A Indicação visa obter informações sobre o andamento da regularização em uma das regiões da cidade envolvida no processo”.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Montanha na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.