Denominação de UBS do bairro Copacabana é aprovada pela Câmara

por Rachel Monteiro publicado 26/12/2024 18h15, última modificação 27/12/2024 17h11
O Projeto de Lei (PL) nº 4.090/2024, de autoria do Executivo, entra em vigor após a sanção do prefeito

Os vereadores de Ponte Nova aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo nº 4.090/2024, que denomina de Genir da Conceição Ferreira a Unidade de Saúde da Família do bairro Copacabana. A votação ocorreu na Reunião Plenária da última quinta-feira (19). Agora, o PL aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor. Antes de ser votada em Plenário, a matéria passou pela análise da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), que propôs emenda de redação ao texto do PL.

O Executivo justifica, na Exposição de Motivos que acompanha o PL, que Dona Genir foi uma mulher de valores notáveis e referência de força e dedicação à sua família e à sociedade, sendo um exemplo de solidariedade e compromisso com o bem-estar da comunidade. Além de possuir um espírito empata, acolhedor e altruísta; tornando-a uma figura querida e respeitada por todos.

A homenagem fundamenta-se ainda, segundo a Prefeitura, pelo fato de Dona Genir ter desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento social e econômico da região, participando ativamente da formação de seus filhos e da constituição do empreendimento familiar a "Venda Copacabana", atual "Mercearia Copacabana", ponto importante para a economia local.

O documento destaca que o tributo é uma forma de perpetuar a memória de Dona Genir e inspirar as gerações presentes e futuras a seguirem seu exemplo de cuidado com o próximo e dedicação à coletividade.

A íntegra da matéria e todos os documentos gerados durante a tramitação estão disponíveis no site da Câmara.

registrado em: ,