Demora para apresentar plano de carreira da educação é criticada por vereador
Vereador Wagner Gomides (PV) durante uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7)
A demora para apresentação do Projeto de Lei (PL) que estabelecerá o plano de carreira dos servidores da educação do Município foi criticada pelo vereador Wagner Gomides (PV). O parlamentar abordou sobre o assunto durante a Palavra Livre, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7).
“Chegou um ofício, na semana passada, falando que até o final deste mês o plano estaria aqui nesta Casa. Essa história nós estamos ouvindo aqui há mais de um ano. Eu, Wagner, particularmente, não acredito que isso vá chegar”, ressaltou.
Paraíso
O vereador pediu a instalação de uma faixa de pedestres no trevo do bairro Paraíso. “Porque o ponto de ônibus fica do lado contrário da via. Então as pessoas que saem do bairro, e até que se consiga, de fato, colocar o transporte público no bairro Paraíso, é preciso dar condição das pessoas atravessarem a pista com segurança”.
Wagner solicitou um abrigo de ponto de ônibus e operação tapa-buracos em todo o bairro Paraíso. “Porque os bloquetes estão todos soltos em várias ruas lá. Abrigo de ônibus, porque as pessoas estão no meio da rua para poder aguardar o ônibus da São Jorge”.
Um estudo de viabilidade para a criação de uma pista de caminhada que interligue os bairros Paraíso e Guarapiranga foi pleiteado por Wagner. “O fluxo de pessoas que descem do bairro Paraíso a pé até o bairro Guarapiranga é enorme”, justifica.
Agradecimento
Wagner agradeceu ao Executivo pelas melhorias na iluminação do trevo de acesso aos bairros Paraíso e Estrela da Mata. “Acho que vai dar muito mais segurança, tanto para quem chega à cidade, quanto para quem acessa aquele bairro”.
Ele também agradeceu pelo nivelamento em frente ao trevo do bairro Paraíso. “Antes estava correndo o risco de ter um acidente”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação