Defasagem nos procedimentos de saúde não eletivos é abordada em reunião na Câmara
A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) solicitou ao Poder Executivo, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (27), celeridade nos procedimentos médicos não eletivos no município.
“A fila já estava bem grande antes da pandemia. Setores de oftalmologia, ginecologia, dermatofuncional. As reclamações, as procuras por esses atendimentos estão sendo intensos, e a maioria dos PSFs falam que não têm vaga, que o serviço não foi colocado novamente em prática. Então, eu peço essa agilidade”, disse.
Ela relatou que moradores da rua Nair Augusta Pires, na Vila Oliveira, estão sofrendo com os transtornos provocados por uma obra na via, que teve início há mais de quatro meses. “A população dessa rua está assim, esgotada. Muita poeira, o serviço não foi terminado”, explicou.
Suellenn solicitou ao Executivo a realização de serviço de tapa-buracos na avenida Mário Martins de Freitas, entre os trevos do Resende e do bairro Anna Florência.
A parlamentar indicou a necessidade de a Prefeitura solucionar o problema de um buraco exposto na rua Doutor José Vieira Martins, no bairro Palmeiras. “Um motoqueiro caiu aí. Pedi para que possa realizar essa operação”, justificou.
As respostas da prefeitura aos pedidos e Indicações tem desagradado a parlamentar, que disse estar indignada com a situação. “Eu também fico um pouco indignada com as respostas do Executivo com os nossos Requerimentos, com as nossas Indicações. Estou fazendo Indicação aqui desde março, a mesma indicação: redutor de velocidade. [...] É sempre a mesma resposta, vamos avaliar o local, vamos avaliar o local. Estou esperando até hoje a avaliação do local, mais de seis meses”, ressaltou.
Ela contou que não obteve resposta da Prefeitura para o Requerimento que solicitou explicações sobre a mudança no trânsito da rua Santo Antônio. “Eu sei que está em fase de teste. E quanto o tempo de teste? Já tem quase quatro meses. [...] Quero saber se teve plano de estudo, porque foi uma mudança que ocorreu e que nem está no plano de mobilidade urbana”, observou.
Suellenn cobrou uma atuação incisiva do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para orientar e fiscalizar o trânsito do município. Ela lamentou o atropelamento de uma criança na cidade.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.