Cumprimento de lei sobre lotes vagos é defendida pela vereadora Aninha de Fizica
A implantação de uma faixa elevada para pedestres na praça do bairro Pacheco foi defendida pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) durante a Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6).
“Não é para reduzir a velocidade dos veículos, a intenção principal é favorecer os pedestres. Numa praça que tem um posto de saúde, tem igreja, casa lotérica, padaria e comércio ativo gerando um fluxo de pessoas, a faixa elevada faz todo o sentido para o conforto e segurança das pessoas”, ressaltou. Ela ainda adiantou que o trânsito do bairro será modificado em breve.
Aninha disse que recebeu uma reclamação de uma moradora do bairro Pacheco sobre a falta de limpeza de um lote da Rua José Galdino Vieira. Ela informou que conversou com o prefeito e que está sendo programada para os próximos dias uma reunião com as equipes de Fiscalização e Postura e com o comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros para buscar uma solução para esse problema.
“Nós precisamos, com urgência, colocar em prática a lei que nós aprovamos aqui no ano passado alterando o Código Municipal de Posturas e determinando penalidade e dispondo sobre a lavratura de autos de infração e de medidas de prevenção de incêndio e combate às queimadas”, frisou.
Por meio de Indicação, a parlamentar disse que parabenizou o grupo Bartofil e os diretores da empresa pela instalação de um ecoponto anexo ao Atac, no bairro Triângulo. Ela destacou que a iniciativa vai beneficiar a Coorpnova (Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova) e o meio ambiente.
O vídeo na íntegra da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.