CPI Covid fará nova diligência na Secretaria Municipal de Saúde
Uma nova diligência na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) será realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades no combate à pandemia em Ponte Nova. A ação vai acontecer nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no setor de Vigilância Epidemiológica.
Durante a diligência, os integrantes da CPI, acompanhados de servidores da Câmara, realizam uma inspeção in loco. Os parlamentares requisitam documentos, conferem informações e tiram dúvidas com os servidores da Prefeitura sobre os assuntos investigados. Essa será a segunda diligência. A primeira aconteceu no dia 8 de julho.
Ainda na reunião dessa segunda, foi realizada a oitiva de três testemunhas: Arilsson Felisberto, Nayara Rúbio Campos e Laura Jorge Mol. Os parlamentares também solicitaram os seguintes dados ao Poder Executivo:
- Informar quais notas normativas do Estado foram utilizadas para definição da vacinação de povos tradicionais, incluindo as áreas rurais;
- Mapas que identificaram os territórios para vacinação dos quilombolas no bairro de Fátima;
- Documentos de vacinação da Sra. Tatiane Crivelari.
Também foi requisitado o envio de ofícios aos profissionais de educação física vacinados, para que encaminhem à CPI cópia do cartão de vacina e dos documentos comprobatórios de vínculo apresentados para vacinação e do comprovante de regularidade com o respectivo conselho de classe.
Ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (CISAMAPI), foram pedidos dados sobre o custo operacional do Centro de Referência para a Covid-19 e os valores repassados pelos Municípios para o custeio do setor.
Já ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho, foi solicitado que seja enviado à CPI o fluxograma de entrada e saída dos pacientes no Centro de Referência para a Covid-19 e a relação das pessoas que estão diretamente ligadas à gestão da unidade.
A comissão ainda dispensou a oitiva da testemunha Fernanda Ribeiro e convocou para depor como testemunhas Elza Pasqualon (Fiscal Sanitário) e Isabella Ottoni Ferreira (Assessora de Comunicação do Hospital Nossa Senhora das Dores).
As reuniões da CPI Covid acontecem nas segundas e sextas-feiras, às 14 horas, e são transmitidas ao vivo pela página da Câmara no Facebook e pelo canal no YouTube.