CPI Covid fará nova diligência na Secretaria Municipal de Saúde

por Imprensa — publicado 27/07/2021 17h45, última modificação 27/07/2021 17h49
A ação está agendada para esta sexta-feira (30), às 14 horas
CPI Covid fará nova diligência na Secretaria Municipal de Saúde

Reunião da CPI Covid nessa segunda-feira (26)

Uma nova diligência na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) será realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades no combate à pandemia em Ponte Nova. A ação vai acontecer nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no setor de Vigilância Epidemiológica.

Durante a diligência, os integrantes da CPI, acompanhados de servidores da Câmara, realizam uma inspeção in loco. Os parlamentares requisitam documentos, conferem informações e tiram dúvidas com os servidores da Prefeitura sobre os assuntos investigados. Essa será a segunda diligência. A primeira aconteceu no dia 8 de julho.

Ainda na reunião dessa segunda, foi realizada a oitiva de três testemunhas: Arilsson Felisberto, Nayara Rúbio Campos e Laura Jorge Mol. Os parlamentares também solicitaram os seguintes dados ao Poder Executivo:

- Informar quais notas normativas do Estado foram utilizadas para definição da vacinação de povos tradicionais, incluindo as áreas rurais;
- Mapas que identificaram os territórios para vacinação dos quilombolas no bairro de Fátima;
- Documentos de vacinação da Sra. Tatiane Crivelari.

Também foi requisitado o envio de ofícios aos profissionais de educação física vacinados, para que encaminhem à CPI cópia do cartão de vacina e dos documentos comprobatórios de vínculo apresentados para vacinação e do comprovante de regularidade com o respectivo conselho de classe.

Ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (CISAMAPI), foram pedidos dados sobre o custo operacional do Centro de Referência para a Covid-19 e os valores repassados pelos Municípios para o custeio do setor.

Já ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho, foi solicitado que seja enviado à CPI o fluxograma de entrada e saída dos pacientes no Centro de Referência para a Covid-19 e a relação das pessoas que estão diretamente ligadas à gestão da unidade.

A comissão ainda dispensou a oitiva da testemunha Fernanda Ribeiro e convocou para depor como testemunhas Elza Pasqualon (Fiscal Sanitário) e Isabella Ottoni Ferreira (Assessora de Comunicação do Hospital Nossa Senhora das Dores).

As reuniões da CPI Covid acontecem nas segundas e sextas-feiras, às 14 horas, e são transmitidas ao vivo pela página da Câmara no Facebook e pelo canal no YouTube.

registrado em: ,