Corpo de Bombeiros agradece recursos para construção de muro no Pelotão

por Rachel Monteiro publicado 24/06/2024 17h40, última modificação 22/08/2024 17h03
O 2º Tenente Neylor Henrique Garcia participou da Tribuna Livre dessa quinta-feira (20). O recurso será proveniente de Emenda Impositiva do orçamento do próximo ano
Corpo de Bombeiros agradece recursos para construção de muro no Pelotão

Neylor Henrique Garcia (2º Tenente do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Ponte Nova)

A Tribuna Livre da Reunião Plenária dessa quinta-feira (20) recebeu a presença do 2º Tenente Neylor Henrique Garcia, Comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Ponte Nova. Ele agradeceu aos vereadores a destinação de uma Emenda Impositiva do orçamento de 2025 para a construção de um muro no quartel.

“Em nome do 3º Pelotão, [...] hoje venho aqui para expressar nossa profunda gratidão. [...] Este recurso oriundo de todos os vereadores dessa Casa é mais do que um apoio financeiro, é um gesto de reconhecimento e de valorização do trabalho que realizamos diariamente em prol da segurança e do bem-estar da nossa comunidade”.

Neylor Garcia falou sobre a importância do muro para a segurança das instalações, bem como para o desempenho do quartel, onde trabalham também os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“O muro protegerá nosso patrimônio, incluindo veículos e equipamentos essenciais para as nossas operações. Essa proteção é fundamental para mantermos a prontidão e a eficácia nos atendimentos das nossas ocorrências; [...] para que os nossos profissionais possam se concentrar em suas missões sabendo que suas ferramentas de trabalho estão protegidas. [...] Isso resultará em um tempo resposta mais rápido e um atendimento ainda mais eficiente à população de Ponte Nova”.

Ao finalizar sua fala, o 2º Tenente agradeceu o espaço, convidou todos para visitar o quartel e conhecer o trabalho da Corporação e ressaltou que a construção do muro simboliza o compromisso conjunto entre Corpo de Bombeiros, o SAMU e o Legislativo Municipal em promover a segurança pública em Ponte Nova.

“Em nome de todos os integrantes do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Ponte Nova e dos socorristas do SAMU, agradeço imensamente a cada vereador por essa valiosa contribuição. [...] Um quartel bem estruturado e protegido reflete diretamente no serviço que prestamos à comunidade, demonstrando que estamos preparados e bem equipados para responder a qualquer emergência”.

Os vereadores agradeceram sua presença na Tribuna Livre, falaram da admiração e respeito que sentem pela Corporação e reconheceram a imprescindibilidade da mesma para o Município.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 20 de junho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a Reunião Plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações: (31) 3819-3250.