Construção de muro e contas de energia mais caras são destacadas pelo vereador Pracatá
O vereador Pracatá (MDB) falou, na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (11), sobre a Indicação Protocolada 232, feita em conjunto com o vereador Leo Moreira (Republicanos). O documento pede informações ao Poder Executivo sobre a construção de muro de gabião entre as ruas Carangola e Santo Antônio.
“Um perigo está trazendo esse barranco aos moradores da Rua Santo Antônio e da Rua Carangola, principalmente da rua santo Antônio devido ao acesso de veículos que passam por essa rua e se vim acontecer o desmoronamento desse barranco poderá até descer a rua Santo Antônio. Então a situação lá é crítica e devemos ter um olhar para colocação desse muro de arrimo”, disse.
Pracatá sugeriu ao Poder Executivo a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). Ele argumentou que em conversa com empresários, foi informado que os empregados estão receosos quanto ao recebimento de salários, em função da baixa arrecadação do comércio por conta da pandemia, e a consequente quitação de contas, como a do imposto.
A cobrança do consumo de energia, que neste mês houve muitos relatos de um valor mais alto valor das contas, foi comentada pelo parlamentar. Ele falou que a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) está atendendo os clientes apenas de forma online, mas há quem tenha dificuldade para acessar os sistemas e fazer a reclamação.
“Com relação às contas de luz que estão vindo com o valor alto, tem um contato com a Cemig para ver a possibilidade se foi um erro de leitura ou se realmente as pessoas consumiram o quilowatt que veio na conta”, falou. Ele também recomendou que a empresa oriente os consumidores como acessar o sistema virtual de atendimento.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Pracatá na Palavra Livre dessa segunda-feira está disponível no YouTube da Câmara de Ponte Nova.