Comissões analisam projetos de nomes de vias e de diretrizes para a LOA

por Imprensa — publicado 08/05/2020 16h40, última modificação 09/10/2020 17h55
Três novos Projetos de Lei estão em tramitação na Câmara de Ponte Nova

As Comissões Temáticas da Câmara de Ponte Nova receberam três novos Projetos de Lei (PLs) para análise durante a reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (4). Dois dos PLs são de autoria do Poder Legislativo e o outro do Poder Executivo.

 

 

Os PLs 04/2020 e 05/2020 foram encaminhados para análise das comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ) e Serviços Públicos Municipais (SPM).  

 

 

O PL nº 04/2020 é de autoria dos vereadores Rubinho (DEM) e Aninha de Fizica (PSB). A matéria denomina de “Avenida Hélcio Totino” a avenida principal do Bairro Vale Suíço. A exposição de motivos do PL apresenta uma breve biografia do pontenovense Hélcio Totino, falecido em janeiro deste ano. A história de vida dele pode ser acessada no site da Câmara.

 

 

Já o PL nº 05/2020 é de iniciativa conjunta de todos os vereadores. A proposta denomina de Rua Joaquim Elísio Raimundi a rua que interliga a Avenida Antônio Brant Ribeiro ao terminal rodoviário.

 

 

Um resumo da vida do pontenovense que faleceu em março deste ano compõe a exposição de motivos do projeto. O texto também pode ser lido no site da Câmara.

 

 

As mesmas comissões também receberam para a análise o PL n° 3.772/2020, que também foi enviado à Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (OTC). A matéria é de autoria do Poder Executivo.

 

 

O projeto dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de Anual de 2021 (LOA) e dá outras providências. A proposta objetiva orientar a elaboração da LOA atendendo a todos os requisitos legais previstos, como metas e prioridades da Administração Pública Municipal; orientações básicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual; disposições sobre a política de pessoal e serviços extraordinários; disposições sobre a receita e alterações na legislação tributária do Município; equilíbrio entre receitas e despesas; critérios e formas de limitação de empenho; normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos; condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas; autorização para o Município auxiliar o custeio de despesas atribuídas a outros entes da federação; parâmetros para a elaboração da programação financeira e do cronograma mensal de desembolso; definição de critérios para início de novos projetos; definição das despesas consideradas irrelevantes; incentivo à participação popular; e disposições gerais.

 

 

O texto na íntegra do PL está disponível no site da Câmara.

 

 

A discussão e votação em plenário acontecerão após a emissão dos pareceres pelas comissões.

registrado em: