Comissão Especial da Ouvidoria define presidente e metodologia de trabalhos
A primeira reunião da Comissão Especial da Ouvidoria aconteceu na última quarta-feira (16). Durante a sessão, foi decidido que o presidente será o vereador Wagner Gomides (PV). Como primeira ação, ele sugeriu que os ofícios fossem enviados à prefeitura e aos órgãos competentes, para que a Comissão pudesse dar andamento nos processos.
A assessoria da Câmara propôs duas medidas: a divisão dos ofícios por temáticas e autorização para que eles possam ser despachados pelo Presidente. Desta forma, será possível organizar e acelerar o processo de investigação da Comissão.
Por enquanto, a Comissão Especial da Ouvidoria é composta pelo presidente Wagner Gomides (PV) e os membros Zé Osório (PSB) e Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS).
A comissão
A Comissão Especial da Ouvidoria foi instituída pela Mesa Diretora, por meio da Portaria Nº 10, de 09.02.2022. O objetivo é investigar as denúncias oriundas da população à Câmara, por meio da Ouvidoria. A comissão tem até 31 de dezembro de 2022 para finalizar os trabalhos.
Segundo a Portaria, a Comissão poderá solicitar documentos e informações, realizar audiências, receber e investigar denúncias, bem como sugerir ações e medidas. Também vai elaborar relatórios periódicos sobre as medidas adotadas e apresenta-los com os resultados ao Plenário, resultando no aumento da política de transparência e acessibilidade adotada pela Câmara.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação